categorias: Outras confissões

O que tem na sua marmita?

Inspirada nos blogs de moda, que fazem post com “o que tem na sua bolsa”, criei esta versão gastronômica pra descobrir os componentes das marmitas por aí. Sim, porque muita gente leva o almoço pro refeitório do trabalho, né? É econômico, prático e ainda tem garantia de qualidade e procedência. Então, pra começar, vamos falar da minha marmita. Querem ver?

Culpada Confesso - O que tem na sua marmita - Térmica

A montagem começa com uma sacola térmica promocional que ganhei da AllFood no último Encontro Gourmet. Gosto dela porque é pequena (do tamanho exato que eu precisava naquele dia) e, por isso, os itens não ficam “dançando” lá dentro, diminuindo a possibilidade de vazamentos. O isolamento térmico ajuda na conservação da comida até a hora do almoço e pra mim é excelente, porque assim não preciso usar a geladeira do trabalho.

Culpada Confesso - O que tem na sua marmita - Componentes

Na minha marmita tem: uma vasilha de vidro com tampa plástica e fecho hermético, talheres, pimenta, refrigerante e um pano de copa, que uso pra segurar a comida quente ao retirar do microondas. Só costumo levar prato quando acho que a comida pode sobrar, o que não aconteceu neste dia, porque a porção era do tamanho do meu apetite.

Culpada Confesso - O que tem na sua marmita - Refratário

Pra compensar o ressecamento do microondas, gosto de colocar um pouco do molho sobre a lasanha. Aliás, na hora de montar a sua quentinha, é importante lembrar que, durante o aquecimento, a comida perde água e por isso deve ser preparada de forma diferente daquelas servidas imediatamente após o preparo. Na dúvida, sempre tenha um pouquinho de azeite de oliva: ele pode salvar o seu almoço!

Ah! Faltou mostrar o chocolate da sobremesa mas, como não coloquei dentro da térmica, esqueci de fotografar. Agora, conte pra mim: o que tem na sua marmita?

Deixe seu comentário