categorias: Onde Ir, Restaurantes

O Gato que Ri: um acerto e um erro

Passamos pelo Gato que Ri a caminho do hotel, mas já era tarde da noite e, apesar da fome, não havia disposição para ir até lá. No dia seguinte, porém, após rápida pesquisa na internet, fomos conhecer o restaurante.

Culpada Confesso - O Gato que Ri -Fachada

Estávamos hospedados no Largo do Arouche, a poucos passos de lá. Foi tranquilo ir caminhando, porque o movimento dos bares – e boates também, creio – próximos deixa a região bastante movimentada até altas horas.

Culpada Confesso - O Gato que Ri - Ambiente

No hall de entrada passamos pelo pizzaiolo e pela atendente que trabalham nas entregas. Depois, adentramos o restaurante em si, onde estão as mesas e os gatos risonhos.

Culpada Confesso - O Gato que Ri - Prato

Naquela noite, estava disponível também o menu do São Paulo Restaurant Week, mas a gente preferiu experimentar as pizzas da casa. Enquanto escolhíamos os sabores, pedimos uma jarra de suco de laranja.

Culpada Confesso - O Gato que Ri - Suco de laranja

Ao conhecer uma pizzaria, dou preferência aos sabores mais simples. Primeiro porque eu gosto mesmo dos sabores mais simples (culpada, confesso), mas também porque fica melhor pra sentir a textura da massa e qualidade dos ingredientes. Explico: um recheio totalmente inovador/criativo/diferente, por melhor que seja, pode ofuscar uma boa massa, vocês não acham? Sendo assim, pedimos uma pizza média, metade calabresa,

Culpada Confesso - O Gato que Ri - Pizza calabresa

e metade atum. Ambas estavam excelentes! Recheio caprichado, bom molho e a massa, fininha, do jeito que a gente queria. Nessa noite, acertamos em todas as escolhas.

Culpada Confesso - O Gato que Ri - Pizza de atum

Não lembro o tamanho da pizza, mas ficamos satisfeitos e ainda sobraram duas fatias para o lanchinho da madrugada. A conta, incluindo um expresso, ficou por R$83,00.

Culpada Confesso - O Gato que Ri - Café

Em compensação, dias depois, quando o cansaço bateu após o Encontro Gourmet e muita caminhada pelas ruas de São Paulo, decidimos pedir o jantar pelo delivery. O erro foi a escolha: nhoque à bolonhesa que, com toda sinceridade, estava muito ruim. Pesado, com molho gorduroso e porção reduzida (se bem que, devido ao sabor, sobrou um monte). É estranho porque, de acordo com o site, eles são especializados em culinária italiana. Enfim… no Gato que Ri, pizza sim, nhoque jamais.

O Gato que Ri
Largo do Arouche, nº 37 – São Paulo/SP
Telefones: (11) 3331-0089 / 3221-2577
www.ogatoqueri.com.br

Deixe seu comentário