categorias: Onde Ir, Restaurantes

O camarão do Berbigão

Durante a nossa última estadia no Rio de Janeiro, o Berbigão estava sempre cheio no horário do almoço. Dias depois, já era um pouco tarde quando decidimos sair pra jantar. Aproveitamos que não havia fila naquele horário para conhecer o restaurante.

Culpada, Confesso - Berbigão - Mesas

Os frutos do mar são anunciados como especialidade da casa. Sendo assim, começamos com uma porção de bolinhos de bacalhau, que estavam deliciosos.

Culpada, Confesso - Berbigão - Bolinho de Bacalhau

Nos banners que vi por lá, sempre estavam em destaque os pratos com camarão. Se não me falha a memória, acontece até um festival no horário do almoço. Sendo assim, pedimos um Risoto de Camarão. A porção é generosa, mas confesso que fiquei triste ao experimentar o prato, que mais parecia um simples arroz recheado. Que pena.

Culpada, Confesso - Berbigão - Risoto de Camarão

Na sobremesa, escolhi o Petit Gateau com sorvete de creme. Demorou um pouco para chegar à mesa, mas estava gostoso e me reanimou!

Culpada, Confesso - Berbigão - Petit Gateau

Mesmo com o horário avançado, o atendimento foi legal. No final das contas – considerando o custo-benefício – acho que pode valer a visita. Este jantar para duas pessoas custou, aproximadamente, R$70,00.

Berbigão

Rua do Catete, nº 150 – Catete – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (71) 2205-7245

2 comentários

  1. Savana 18.06.2013

    Acho que alguns lugares acabam confundindo risoto com arroz-comum-cozido-e-misturado-com-alguma-coisa. Infelizmente, quando vejo custando menos de R$ 45(individual), já olho com desconfiança. Maaaas… os bolinhos de bacalhau estavam com uma cara ótima! E o petit gateau tb! 🙂

    1. Amelí 18.06.2013

      É, Savana, acho que foi bem esse o caso! 😉 E camarão com preço muito baixo também é pra desconfiar… Ainda bem que a entrada e a sobremesa salvaram meu jantar, viu? Bjo!

Deixe seu comentário