categorias: Notícias

Notícias: Festival do Pato, Tempero no Forte…

Só digo uma coisa: novembro está bombando. Vem comigo!

  • XXXII Feira da Fraternidade

Feira da Fraternidade 2013

Até domingo, no bairro da Vitória, acontece a 32º Feira da Fraternidade da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória. O evento, destinado à arrecadação de recursos para as obras sociais da paróquia, conta com barracas de comidas típicas locais e de vários países, artesanato, produtos religiosos, apresentações musicais, brechó e uma mini-fazenda para as crianças.

Participei das duas últimas edições e pretendo ir novamente esse ano. Confira os posts anteriores:

Sabores da 31ª Feira da Fraternidade (2012)

Culinária Internacional na Feira da Fraternidade (2011)

 

  • Festival do Pato no Restaurante Mangaio Gourmet

Festival do Pato

Até 16 de novembro, o Chef Sandoval Medeiros realiza o Festival do Pato no Restaurante Mangaio Gourmet. A refeição, em 04 cursos, se inicia com o Magret de Pato com Molho de Frutas Vermelhas e Mix de Folhas, seguido pelo Risoto de Pato e pelo Confit de Pato com Couscous Marroquino. Na sobremesa, um Sorbet de Limão Siciliano. O menu custa R$75,00 por pessoa.

Pra quem ainda não conhece o Mangaio, dá uma olhada nesse post:

Um pouco de tudo no Restaurante Mangaio Gourmet

  • Tempero no Forte

Culpada, Confesso - Tempero no Forte 2013.V2

De 28 de novembro a 8 de dezembro, será realizado o VIII Festival Tempero do Forte, com o tema “Carnes”. O evento gastronômico já tem confirmados os nomes dos chefs convidados que criarão pratos com diversos tipos de carnes e que serão as vedetes dos 21 restaurantes participantes.

Dos restaurantes baianos, participam os chefs Fabiano Olmo (Obá Moquecaria), Lidia Yoshinoto (Amici di Capri), Ubirajara Nascimento (Feijão de Corda), Fabrício Lemos (Al Mare), Ricardo Ferraz (Restaurante Ferraz), Richard James (Ciranda Café), Anatália Carvalho (7 Pizzas), Vinicius Figueira (Cantina du Vini), Chuca Cardoso, entre outros. A anfitriã será a chef Tereza Paim, proprietária dos restaurantes Terreiro Bahia, na Praia do Forte, e Casa de Tereza, em Salvador.

Também fazem parte do evento um mercado com artesanato local, exposição artística e apresentações musicais. Veja tudo no site:

http://temperonoforte.com.br/

  • Coleção do Chef: Dueto de Salmão e Badejo

Hotel Deville - Coleção do Chef - Dueto de Salmão e Badejo

O Restaurante Sabores de Itapuã, localizado no Hotel Deville Salvador, propõe uma mistura intensa de sabores em novembro, agregando personalidade a um prato saudável. Este mês, na Coleção do Chef, o Chef Novinho traz o “Dueto de Salmão e Badejo”, preparado com vinho branco, azeite de oliva e páprica doce. Para acompanhar, purê de mandioquinha na manteiga. O preço, por pessoa, é de R$ 59,00+taxas.

Confira mais informações sobre o restaurante no post:

Sabores de Itapuã na Coleção do Chef

Deixe seu comentário