categorias: Onde Ir, Restaurantes

Na Sussa, apreciando a vista da Baía

Salve Salvador, a culinária da Sussa e a beleza do Porto da Barra! Porque não tem coisa melhor que um restaurante que aproveita a vista da Baía de Todos os Santos pra incrementar a decoração, né? E a Sussa fez exatamente isso.

Sussa Forneria (Foto: www.sussaforneria.com.br)

Compramos a promoção do Festival Gastronômico do Peixe Urbano e fomos jantar na Sussa Forneria, bem cedinho – às 18h, aquele horário em que o trânsito está bem chato – e aproveitamos pra apreciar o pôr-do-sol. Para abrir o apetite, a entrada com uma cesta de pães variados, caponata, patê e queijo branco.

Deixando os pãezinhos de lado, chegaram as estrelas do jantar: os risotos! Eu escolhi o de camarão, cream cheese e banana e gostei muito. É um pouco adocicado e muito, muito cremoso.

Meu namorado escolheu o risoto de frutos do mar, que tinha camarão, polvo, lula e mexilhões, mas pedimos que não incluíssem os últimos e fomos atendidos sem cara feia. Sem dúvidas, o melhor da noite!

Depois de tanta comida, dividimos a sobremesa. Massa doce crocante, com goiabada cascão e sorvete de coco. Um prato bonito e gostoso, mas não conquistou meu coração.

Pra acompanhar a comilança, um copão de suco de limão.

Voltamos pra casa “bem felizes” e já com saudade do risoto de frutos do mar. Palmas para o chef, porque todos os pratos da Sussa são ótimos!

Sussa Forno a Lenha e Chopp

Avenida Sete de Setembro, 3959, Porto da Barra – Salvador/BA

Telefone: (71) 3264-3838

Deixe seu comentário