categorias: Cafés, Onde Ir

Mungunzá, Café Regional no Rio Vermelho

***ATUALIZAÇÃO:  De acordo com o perfil do Dona Mariquita no Facebook o Mungunzá foi fechado no mesmo dia em que este post foi ao ar. Nossas visitas ao café foram feitas nos dias 29/06 e 02/07/2013.***

Este blog já tem quase 02 anos e nenhum post sobre café da manhã! Hoje tiramos o atraso com uma refeição completíssima no Mungunzá Café Regional.

Culpada, Confesso - Mungunzá - Placa

O Mungunzá fica na mesma rua do restaurante Dona Mariquita, no Rio Vermelho em Salvador/BA, e é comandado pela mesma Chef. Essa visita foi ensaiada desde janeiro, mas o café estava fechado e só agora reabriu. A gente gostou tanto que esse post é resultado de duas manhãs. Aêêêêê!

Culpada, Confesso - Mungunzá - Mesa

Por lá, tudo é muito bonitinho, cheio de detalhes que não canso de observar. São cadeiras decoradas, pequenos quadros na parede, cortina de renda e conjuntos de mesa  perfeitamente descombinados que deixam o ambiente super fofo e confortável.

Culpada, Confesso - Mungunzá - Decoração

Tanta coisa boa no cardápio… por onde começar? Confesso que, no primeiro dia, já tínhamos tomado café em casa e os pedidos foram só um complemento.#CulpadaConfesso Primeiro, uma jarra de suco de laranja.

Culpada, Confesso - Mungunzá - Suco de Laranja

Aí experimentamos um beiju de carne seca com queijo. Muito bem recheado!

Culpada, Confesso - Mungunzá - Beiju

E uma porção de rabanada (a.k.a. fatia de parida) da melhor qualidade. Tudo perfeito! Voltamos na semana seguinte.

Culpada, Confesso - Mungunzá - Rabanada

Eu repeti o suco de laranja, mas meu namorado-companheiro-de-caminhadas-matinais preferiu uma caneca de achocolatado. No cardápio, a bebida é oferecida quente, mas ele pediu gelada e foi atendido.

Culpada, Confesso - Mungunzá - Chocolate Gelado

Pedimos também uma porção de pães – do tipo francês, cacetinho ou de sal, você decide – com um ovo pochê, que não tinha a gema mole como deveria, mas a gente curtiu muito dentro do pão com a manteiguinha.

Culpada, Confesso - Mungunzá - Ovo e Pães

A gente não cansa de explorar o cardápio e também quis o queijo coalho na chapa!

Culpada, Confesso - Mungunzá - Queijo Coalho na Chapa

Além do cuscuz de tapioca que eu A-DO-RO!

Culpada, Confesso - Mungunzá - Cuscuz de Tapioca

Com direito a quentinha (sobrou cuscuz!) e tudo mais, o custo total é de, mais ou menos, R$ 20,00 pra cada pessoa. Por último, recomendo telefonar antes de passar lá, pois os horários variam a cada dia da semana. A casa funciona de terça a domingo, mas se você quiser o seu café pela manhã, vá nos finais de semana e feriados, ok?

Mungunzá Café Regional

Rua do Meio, nº 136 –  Rio Vermelho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3023-4029

Deixe seu comentário