categorias: Onde Ir, Restaurantes

Muito recheio na Pizza do Rapha (e da Camila)

A Pizza do Rapha ficava pertinho da pousada e, por isso, passamos lá na frente diversas vezes durante a estadia em Arraial d’Ajuda. Aí, numa tarde de indecisão, pensei… que tal conhecer a pizza vizinha?

Culpada Confesso - Pizza do Rapha - Fachada

Decoração temática: temos!

Essa pizzaria, como diversos estabelecimentos na Rua Mucugê, só abre a partir das 16h. O espaço é bem amplo, decorado com temática esportiva, inclui algumas camisas autografadas expostas nas paredes e uma televisão sintonizada… no canal de esportes, claro! Hehehe!

Culpada Confesso - Pizza do Rapha - Decoração

Chegamos no início do expediente, mas encontramos a equipe já alerta para nos atender. Fiquei olhando o cardápio e achei interessante que, em todas as categorias, existe um item homenageando a Camila. A atendente explicou: “É o nome da filha do proprietário”.

Culpada Confesso - Pizza do Rapha - Ambiente

Haja recheio!

Não escolhemos a pizza Camila e sim metade atum, metade calabresa. O pedido veio numa bandeja de madeira, que ficou escondida sob o generoso recheio da pizza.

Culpada Confesso - Pizza do Rapha - Pizza

Gostei da borda alta, que contrasta com a massa fina. A cebola, espalhada por cima, facilita pra quem quiser tirar.

Culpada Confesso - Pizza do Rapha - Pizza atum detalhe

Assada em forno à lenha, a pizza fica crocante e, em todos os sabores, tem bastante queijo! A de calabresa (moída, para nossa surpresa) tem recheio apimentado na medida certa.

Culpada Confesso - Pizza do Rapha - Pizza calabresa detalhe

Estava tão bom que comemos toda a pizza de tamanho médio. A conta, com suco e água mineral, ficou em, aproximadamente, R$60,00.

Pizza do Rapha
Rua Mucugê, nº 301 – Arraial d’Ajuda – Porto Seguro/BA
Telefone: (73) 3575-1790
www.pizzadorapha.com

Deixe seu comentário