categorias: Onde Ir, Roteiros

Moqueca de camarão em 05 versões: Escolha a sua preferida!

Quem curte uma boa moqueca de camarão sabe: a cada lugar, o prato tem um gosto diferente. Mas as diferenças podem ir além do tempero especial do chef, certo? Veja aqui, 05 versões da deliciosa moqueca de camarão e escolha a sua favorita!

Não faltam referências e reverências ao Chef Beto Pimentel e ao seu restaurante, o Paraíso Tropical. Por lá, as moquecas são feitas com o fruto do dendê, em substituição ao tradicional azeite, numa proposta mais leve desse prato típico da culinária baiana. Sem contar, ainda, os demais ingredientes frescos que saem direto da chácara para a mesa.

Culpada, Confesso - Paraísto Tropical -  Moqueca de Camarão

A Chef Leila Carreiro é grande conhecedora e pesquisadora da culinária baiana e, assim, sabe muito bem como apresentar os nossos pratos tradicionais. Com um toque especial do Recôncavo, a moqueca de camarão do Dona Mariquita ganhou um ingrediente especialíssimo, o maturi! Por ser um ingrediente sazonal, não deixe de experimentar quando tiver a chance!

Dona Mariquita - Moqueca de Camarão e Maturi

Uma moqueca pode ser comida de boteco? Pode sim, senhor! No Bar do Hamilton, a proposta é de um prato farto, que serve bem a 03 pessoas num almoço ou pode ser dividido num grupo maior como petisco, harmonizando direitinho com uma cerveja bem gelada.

Bar do Hamilton - Carol Marques - Moqueca

Alguns lugares apresentam preços diferenciados para a moqueca, a depender do tamanho do camarão.Se você tem dificuldade em saber quais são, exatamente, aqueles tamanhos, que tal escolher o camarão antes mesmo de cozido? No Mercado Municipal isso é possível, porque você compra o ingrediente nos boxes e leva para o preparo lá no restaurante.

Bar e Restaurante Frutos do Mar - Moqueca de Camarão

Calma! Eu sei que, sem acrescentar o azeite de dendê, o prato é um ensopado de camarão. Hehehehe! Essa última dica é só pra lembrar que, se você não pode comer preparos com dendê por alguma razão médica ou religiosa, o ensopado é sempre uma boa alternativa e será bem preparado nos lugares que servem moqueca. Aí, pra que ninguém na mesa sofra por falta desse tempero tão baiano, basta pedir uma porção de vatapá e todo mundo fica feliz no final! No Restaurante Donana, o tempero caprichado da casa dá o gostinho especial em todos os pratos. Confira!

Donana - Ensopado de Camarão

 Ah! Lembrando que essas moquecas são apenas algumas das opções que temos na cidade e você (ou alguém aí do seu lado) pode ter uma indicação mais especial ainda. Se tiver, conta pra mim nos comentários, tá?

1 comentário

  1. Bom dia. Vocês tem que experimentar a Moqueca de Camarão com Peguary do Cantinho da Moqueca, é muito deliciosa lá eles brocam na Culinária dos Frutos do Mar.

    Eles ficam no bairro de Ilha de São João, Copa1 , Bloco 2B Terréo ( 71 8857 – 9216 / 9279 – 3179 ou 8877 – 4203 ) fala Com Uendel ou Edilai

    Acessem http://www.cantinhodamoqueca.com.br

Deixe seu comentário