categorias: Onde Ir, Restaurantes

O primeiro aniversário do Marfino Restaurante

Confesso que às vezes eu fico um tanto desorientada na Pituba, mas chegar no Restaurante Marfino foi fácil, fácil.

Culpada, Confesso - Marfino - Fachada

É que recebi um convite da assessoria para o almoço de comemoração de 1 ano do restaurante, que aconteceu no final de outubro. Localizado na Rua Território do Guaporé (entre o Correio Central e o Hiper Bompreço), é bom pra quem vai de ônibus, porque tem duas paradas próximas, e pra quem vai de carro, porque não encontra dificuldade para estacionar nas ruas transversais.

Culpada, Confesso - Marfino - Ambiente Externo

São dois ambientes, com climas bem diferentes. A varanda ao ar livre, mais descontraída e mais frequentada nos finais de semana, e o salão interno climatizado, um tanto mais sofisticado.

Culpada, Confesso - Marfino - Ambiente Interno

Gostei de conhecer a proposta do restaurante, especializado em gastronomia mediterrânea, porque tudo foi feito com muito cuidado e atenção. Fomos recebidos com o couvert (pães, grissinis, torradas, caponata, pasta de gorgonzola e vinagrete) e, nas entradas, experimentamos o belo antepasto de presunto parma, aspargos, mussarela de búfala e azeitona, fechando com o caldo de marisco.

Culpada, Confesso - Marfino - Entradas

Aproveitando a adega, harmonizamos com o Rosé Nero (elaborado com Chardonnay e Pinot Noir).

Culpada, Confesso - Marfino - Rose

Nos pratos principais, foco nos frutos do mar com o badejo acompanhado de purê de mandioquinha e redução de tamarindo, o spaghetti ao molho de camarão com shitake e a lagosta grelhada com risoto de limão.

Culpada, Confesso - Marfino - Pratos

Por último, mas não menos importante, uma tortinha recheada de morango para a sobremesa.

Culpada, Confesso - Marfino - Tortinha Recheada

Achei bacana e recomendo. Ainda mais porque, de terça à sexta, tem almoço executivo por R$44,90 (entrada + prato principal + sobremesa). Passa lá e depois volta pra me contar a sua opinião, ok?

Marfino Restaurante

Rua Território do Guaporé, nº 162 – Pituba – Salvador/BA

(71) 3037-4800

www.marfinorestaurante.com

2 comentários

  1. July 9.12.2013

    Acho que só vale a pena no almoço executivo mesmo. Fora isso, achei os preços mto elevados. Se for pra pagar caro, prefiro o Al Mare.

    1. Amelí 10.12.2013

      Ainda não conheço o Al Mare, July! Ouvi dizer que é bom mesmo! =)

Deixe seu comentário