categorias: Outras confissões

Março/2018 – Os Novos e os Tradicionais

Em março eu conheci lugares novos, como o Coentro Gastronomia Afetiva, mas também repeti as visitas a  conhecidos, a exemplo do Bar e Restaurante do Edinho (Mercado do Rio Vermelho), afinal, quando a experiência é boa, a gente tem vontade de repetir! Assim, fechamos o verão com um cardápio bastante variado. Olha só:

café decorado

A visita ao Coffeetown Salvador já estava na minha lista desde a sua abertura. Nas redes sociais, a marca fez uma campanha interessante e bastante estimulante para quem adora café. Estivemos lá num domingo pela manhã e eu gostei: ambiente confortável, atendimento cuidadoso, café e pratos deliciosos. Pra quem vai de carro, são apenas duas vagas na porta, mas há serviço de manobrista disponível. É mais um estabelecimento driblando as inconveniências dos centros comerciais e nos convidando a ocupar as ruas. Eba!

Coffeetown Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, nº 1755 – Corredor da Vitória – Salvador/BA
Instagram: @coffeetownsalvador

mão segurando barras de chocolate

Experimentei mais duas versões do chocolate alemão Schogetten: brownie de caramelo  e chocolate alpino com leite. Ambos seguem o formato dos “quadradinhos” já divididos e são muito gostosos. Como o sabor brownie de caramelo derreteu um pouco, coloquei na geladeira e achei ainda melhor quando o degustei gelado. Tal qual a versão amarga, comprei estes chocolates no Sam’s Club por, aproximadamente, R$ 20,00 (pacote com três unidades).

bolo para cachorra Treta março

Treta completou 02 anos! Pra comemorar, encomendamos um bolo especial para cachorros do buffet Pet Fest. A responsável pela produção, Cristiane, é muito atenciosa e adapta os ingredientes conforme a dieta do cachorrinho, respeitando as eventuais restrições alimentares. Nossa escolha foi o bolo sabor carne, que veio com uma cobertura especial (com aparência de doce de leite) e biscoitos de banana. Os exigentes degustadores – Treta, Truque, Merlin, Kieth, Ciccio, Zé, Mailon e Negão – aprovaram e recomendam.

Pet Fest
Telefone: (71) 98134-8626
Instagram: @petfestssa

mesa doces e café

Mais uma tarde agradável na varandinha da Casa Castanho, que apareceu aqui algumas outras vezes, né?. Além do bate papo com uma amiga, brownie e café, pedimos reforço do diamante de limão (sequilho de limão) e do brookie (biscoito de brownie), outros deliciosos produtos de lá. Só precisei resistir ainda mais ao cheirinho de uma nova fornada de brownies saindo na hora, pra não pedir ainda mais! Para quem não pode aproveitar a tarde, as empreendedoras, Catarina e Cris, ampliaram o mix da casa e incluíram na programação cardápios especiais de happy-hour, brunch e café da manhã. É só dar uma olhada no instagram e passar lá.

Casa Castanho
Endereço: Rua Bartholomeu de Gusmão, nº 104 – Rio Vermelho – Salvador/BA
Instagram: @casa.castanho

prato com acarajé e camarão

Aproveitei outro domingo de sol para comer acarajé, mas não foi qualquer acarajé: fomos ao quiosque da Cira, em Itapuã, uma das baianas mais conhecidas da cidade. O bolinho continua incrível e a agilidade no atendimento também, afinal, o movimento de clientes é intenso! Pra apreciar com calma, vale escolher uma mesa no Posto 12 e pedir uma bebida geladinha.

Acarajé da Cira
Endereço: Rua Aristides Milton, s/nº, Itapuã

 

prato risoto de pupunha e camarão

Fomos almoçar no Coentro, numa quarta-feira de março, atraídos pelas opções do dia que são publicadas no instagram do restaurante todas as manhãs. A escolha foi um prato já bastante pedido: “risoto” de pupunha com camarão. O nome do prato tem aspas porque o arroz arbóreo é substituído por lascas de palmito pupunha, cozidos numa textura semelhante ao ponto al dente do ingrediente original. Eu, que nem sou fã de palmito, adorei e faço planos para voltar em breve.

Coentro Gastronomia Afetiva
Endereço: Av. Marquês de Caravelas, 358, Barra
Telefone: (71) 9 9181-0669 (Whatsapp)
Instagram: @coentrogastronomiaafetiva

prato cozido

E terminamos os destaques do mês com o clássico cozido do Bar e Restaurante do Edinho, no Mercado do Rio Vermelho. É sempre bom quando os restaurantes atendem nossos pedidos de personalização e, neste dia, eles reduziram a porção de carnes e capricharam nos legumes, do jeito que eu gosto! Para este prato, o suco de limão é minha harmonização preferida. Se você não costuma comer muito, a porção menor serve a duas pessoas.

Bar e Restaurante do Edinho
Av. Juracy Magalhães, nº 1624 – Rio Vermelho – Salvador/BA

Deixe seu comentário