categorias: Produtos

Praticidade e sabor das massas Mamma D’alva

Gostamos de produtos práticos, isso já não é segredo. Então, no III Encontro Gourmet de FoodBloggers (#ClaroQueNósFomos) quando a Forno de Minas apresentou as massas recheadas da linha Mamma D’alva, que prometiam agilidade e simplicidade no preparo, acendeu-se aquela luzinha da curiosidade em mim.

mamma d'alva embalagem

O que tem nas massas Mamma D’alva?

Porque a marca faz os pãezinhos de queijo que amo tanto e, portanto, já tinha parte da confiança conquistada. A proposta desta linha é oferecer produtos congelados que vão direto do freezer para o fogão, sem a necessidade do descongelamento. Os recheios são os mais diversos (capelletti com carne e ervas provence, ravioli com frango e ervas finas, sorrentino com bacalhau e ervas frescas, etc). Confesso que estranho o conceito de massa “fresca congelada”. Me parece contraditório, sabe? Mas, antes que alguém diga que “estava fresca quando foi congelada”, vamos às impressões.

mamma d'alva pacote aberto

Como preparar

A embalagem é ótima, apresenta as informações de forma clara e o sabor de cada pacote é escrito em letras grandes na frente, o que facilita quando temos vários tipos no congelador pra escolher. No verso, os dados obrigatórios: informação nutricional, ingredientes, validade, código de barras e modo de preparo. No último item, temos o passo a passo

1. Retirar o produto do freezer no momento do cozimento;
2. Colocar a massa recheada congelada para cozinhar em cerca de 2 litros de água fervente, temperada com sal a gosto;
3. Durante o cozimento, mexa a massa de vez em quando;
4. Escorra a água, coloque em um recipiente e sirva imediatamente com o molho de sua preferência.

Pelo costume, colocamos um fio de azeite na água fervente antes de colocar a Mamma D’alva e deu tudo certo. Talvez não precise falar, mas, devido ao pouco tempo de fogo (4 a 5 minutos), é necessário preparar o molho com antecedência, pra não perder o ponto da massa. Experimentamos o capelletti recheado com calabresa e alecrim e bastou um molho de tomate pelado com manjericão e alho pra ficar delicioso.

mamma d'alva prato

Pode contar o tempo certinho, que a massa fica excelente. O sabor é muito bom! A única observação está no tamanho da porção. São 300g, com a promessa de servir 2 pessoas, porém, na minha opinião, só há total satisfação se incluirmos uma entrada e/ou sobremesa.

2 comentários

  1. Eu tava por fora, não sabia que eles trabalhavam com massa congelada. Fiquei curiosa para provar!

    1. Amelí 17.11.2014

      Depois me conta o que achou, Natalia! 😉

Deixe seu comentário