categorias: Onde Ir, Restaurantes

Malassada no Café Gourmet

Sabe aquele lugar perto do trabalho que você redescobre e acaba voltando várias vezes em pouco tempo? Pra mim, o Café Gourmet é um deles.

Localizado na Praça da Sé, funcionava como tacabaria e oferecia café e sanduíches, mas desde maio disponibilizou também opções para almoço. A coisa deu tão certo que o lugar está sempre cheio.

O cardápio tem várias opções de carne (medalhão, fumeiro, carne do sol, picanha) e algumas opções de massas. O prato escolhido essa semana foi a Malassada, que eu experimentei pela primeira vez no ano passado no Restaurante Caxixi.

A receita caseira faz muita diferença pra quem almoça na rua todos os dias. Acompanhada de salada, farofa de manteiga, arroz branco e feijão, geralmente a porção individual satisfaz duas pessoas.

O espaço é bem simples e tem staff pequeno, mas eles mantiveram a qualidade dos pratos todas as (muitas) vezes que estive lá.

Ah, fiz uma foto do meu prato, porque não pareceu muito atraente a carne inteira:

Pela cor do pedaço, dá pra ver que não estava exatamente “malassada”, mas fui eu quem pediu assim (Sim, sim, eu tô sabendo da contradição). Aliás, ainda não aprendi a apreciar muita coisa “ao ponto”. #GourmetFail #DoContraFeelings

Agora a confissão: O tomatinho era só pra decoração do prato, pra ficar mais simpática a malassada. Aí eu fiz uma forcinha e comi!  Aêêêêê!!! 😛

Ah, sim, o endereço:

Café Gourmet

Rua do Bispo, 05 – Praça da Sé – Salvador/BA

Telefone: (71) 3321-0074

3 comentários

  1. Carol Marques 1.10.2011

    Hum…. já comi lá. É realmente muito bom e grande!!! rs O malassado para dois, na verdade serve 3 pessoas (porção farta!!!) Preço X qualidade!

    1. Amelí 8.10.2011

      É verdade! Sempre divido as porções de lá! E o preço é um dos melhores da área! 😛

Deixe seu comentário