categorias: Produtos

Las Palomitas: pipoca gourmet 50% cacau

Adoro pipoca! E se for doce, gosto ainda mais. Imaginem, então, a minha empolgação com as pipocas cobertas dos mais diversos sabores? Conheci a proposta das pipocas gourmet com a Pipó, em São Paulo, e, agora em Salvador, conheci a Las Palomitas.

Culpada Confesso - Pipó Gourmet

Experimentei a Pipó no 1º Encontro Nacional de FoodBlogs – Encontro Gourmet, em 2010. Foi amor a primeira vista: vários potes cheios de pipocas cobertas de sabores incríveis como caramelo e flor de sal, canela cristalizada, lemon pepper e até mesmo trufa branca. Saí de lá com um sabor preferido, – caramelo, coco e noz pecan -, e a frustação de saber que o produto não estava disponível em Salvador. A expositora da marca disse, inclusive, que estava buscando distribuidor. Enfim, 03 anos se passaram, e nada de Pipó por aqui. Um belo dia, passeando pela Ceasinha, encontrei Las Palomitas, que vieram cobrir esta demanda.

Culpada Confesso - Las Palomitas - Instagram

Confesso que estranhei o aspecto “espacial” da embalagem prateada. Por outro lado, acredito que tenha alguma funcionalidade objetiva (não estudei esse assunto, então vamos pular essa parte) e o fecho zip é sempre interessante para produtos que precisam se manter crocantes. Aí, num evento no Shopping Itaigara, Las Palomitas tinha um stand. Conversa vai, conversa vem, a atendente foi mega simpática, experimentamos as pipocas disponíveis e compramos um pacote do sabor chocolate 50% cacau.

Culpada Confesso - Las Palomitas - Embalagem

Em casa, dias depois, a pipoca estava tão gostosa quanto a prova do stand. Crocante, cheia de chocolate e caprichada na cobertura. A moça prometeu que não encontraríamos qualquer  casquinha de milho e, realmente, não encontramos. Não sei como explicar o rendimento, mas acho que seria o equivalente a dois ramequins (iguais à foto abaixo) ou um saco pequeno de pipoca (desses que compramos nos carrinhos pela rua).

Culpada Confesso - Las Palomitas - Pipoca

É um produto tão simples de preparar, além de perecível e de baixo custo que, justamente por essas características, deve dificultar muito a inclusão das coberturas sem perda de crocância. Ainda assim, o preço intimida até os entusiastas como eu: um pacote com 75g custou R$ 10,00. Pesquisei um pouco na internet e o valor final é equivalente à Pipó, que cobra a partir de R$ 30 na lata com 145g.

Ah! Falta também informação nutricional e de ingredientes no rótulo, coisas imprescindíveis a todos, mas em especial aos alérgicos.

Las Palomitas
www.laspalomitas.com.br

1 comentário

  1. Juliana 19.09.2016

    Onde encontro os produtos pipoca enfim quero comprar pra minhas crianças

Deixe seu comentário