categorias: Itinerantes, Onde Ir

Jantar dos Corais: Trio do Mar em Praia do Forte

Aí, como falei no post sobre o Tempero no Forte, na noite de sábado (30 de novembro), participamos do Jantar dos Corais, integrante da programação do evento. A proposta reuniu os chefs Gabriel Lobo, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca – o Trio do Mar – na criação e execução de um menu especial, desenvolvido, também, dentro da temática “Frutos do Mar”.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais -  Hotel Via dos Corais

O Vila dos Corais não fica na rua principal de Praia do Forte. Apesar do rápido acesso por uma rua transversal facilmente percorrida a pé, a localização, acredito, deve proporcionar maior silêncio e conforto aos seus hóspedes. O jantar foi montado sob estrutura especial em área gramada ao lado do restaurante.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais -  Mesas

Ainda que estivesse marcado para começar às 21h, o jantar foi servido respeitando o tempo de cada mesa. Foi interessante notar a sequência dos pratos sendo servida – entrada + primeiro prato + segundo prato + sobremesa –  aos poucos e em sintonia com os comensais. Os participantes compuseram mesas com diferentes perfis: casais, famílias e grandes grupos de amigos que distribuíram-se, dividindo o espaço harmonicamente. E o serviço acompanhou a todos com maestria.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais -  Talheres e taças

A refeição foi marcante desde o começo. Porque a entrada, o embutido de aratu com mix de folhas e maionese de dendê, do Chef Gabriel Lobo, é um dos pratos mais incríveis que já experimentei na vida. De verdade.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais -  Embutido de Aratu com maionese de dendê

O Chef Fabrício Lemos ficou responsável pelos pratos principais. Sendo assim, seguimos com o primeiro prato: ravioli de lagosta ao molho de polvo. Daqueles pratos tão bons que a gente quer aproveitar até o final do molhinho.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais - Ravioli de lagosta ao molho de polvo

Depois, o badejo grelhando com rosti de frutos do mar. Estava delicioso, mas confesso que não comi tudo, porque a porção ficou grande pra mim.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais -  Badejo grelhado com rosti de frutos do mar

Para sobremesa, a obra de arte, digo, o cheesecake de doce de leite com calda de frutas vermelhas e farofa crocante de amêndoas da Chef Lisiane Arouca.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais - Cheescake de doce de leite com

E quando eu falo em obra de arte, eu falo sério! Olha essa vista superior e me diga: não parece uma pintura? Mais interessante foi poder acompanhar, ali perto das mesas, a montagem dos pratos.

Culpada Confesso  - Praia do Forte - Jantar dos Corais -  Sobremesa

Foi um jantar incrível que deixou saudade e vontade de repetir muitas vezes. Parabéns aos chefs e aos organizadores do Tempero no Forte! E obrigada à assessoria pelo convite.

Hotel Via dos Corais
Rua do Dourado – Praia do Forte/BA
Telefone: (71) 3676-8000
www.viadoscorais.com.br

Deixe seu comentário