categorias: Outras confissões

Janeiro/2018 – Muitos e muitos lanches

Se eu fosse escolher uma palavra para definir o começo do ano a palavra seria… calor! Hahaha! Talvez por isso os passeios tenham sido marcados pelos programas no final da tarde. Ou será que eu estou numa fase de lanchinhos, mesmo, né não? Pegue seu refresco e acompanhe comigo os melhores momentos de janeiro/2018:

Fui ao Shopping Bela Vista por outro motivo, mas aproveitei para visitar novamente a Madame Ladoux. O tempo era curto e, por isso, não me detive na vitrine de doces ou cogitei os salgados folhados que gosto tanto, mas fui feliz com o cappuccino turbinado com chantily e pedaços de chocolate. É um exercício que estou fazendo nas cafeterias: buscar opções rápidas além do café espresso!

Tive um final de tarde muito agradável na companhia de amigos na Casa Castanho. A oportunidade não poderia ser melhor, porque a casa recebia os bolos da Uh La Lá Confeitaria Caseira – que já conhecia e era fã – com os chás Tea and Art – que experimentei e já estão na minha próxima lista de compras. Recomendo (e muito) a visita à charmosa varanda! Vá sem pressa e aproveite o espaço ao ar livre.

Gostei de ver a unidade Tea Shop no Shopping Barra (2º Piso), porque o espaço é mais reservado que o Salvador Shopping (um quiosque em frente à Livraria Cultura). Paramos pra abastecer as latinhas de chá e, enquanto decidíamos, pedimos um chá e um bem casado de camarão. Fiquei surpresa quando vi que o bem casado tinha sido aquecido no microondas! Experimentamos e houve um empate: Mateus preferiu aquecido e eu continuo optando pelo salgado em temperatura ambiente ou gelado. De qualquer maneira, é sempre bom ter opções, certo?

Em alguns restaurantes, eu tenho dificuldade de mudar o pedido. Vocês também são assim? É o caso do Póstudo (Rio Vermelho), onde sempre peço o Camarão Comodoro, composto por camarões à milanesa, queijo, arroz de ameixa e molho rosé gratinado. Na verdade, eu já vou pra lá pensando nesse prato e nem sei o que escolheria se não estivesse disponível. Loucura, né? Para o nosso apetite, a porção menor serve duas pessoas.

Voltei a fazer doces! Digo que voltei porque eu sempre gostei de testar umas receitas em casa, sabe? Mas isso tem muuuitooo tempo… Enfim, preparei essa receita de chessecake umas 3 vezes até ficar desse jeito e, sinceramente, ainda acho que faltam alguns ajustes na cobertura de chocolate. A busca continua e, enquanto isso, a gente degusta os doces imperfeitos mesmo! Vale ressaltar que a vida ficou muito mais fácil com as consultas às blogueiras tão cuidadosas que temos Brasil afora. Nesse caso, a receita base eu peguei no DigaMaria.

As visitas à Sorveteria da Barra tem ocorrido na companhia dos cachorros, a Treta e o Truque, e, talvez por isso, eu tenha mantido os pedidos mais simples/práticos, afinal, os filhotes só podem acessar a área externa. Como eles ficaram em casa naquela tarde, pedi o waffle com sorvete e adorei! Além de delicioso, tem uma apresentação bonita, que desperta ainda mais o apetite. Você escolhe cada item do prato: cobertura, fruta, sorvete e calda.

Talvez você conheça o Pasta em Casa pelas massas e pela forneria. O restaurante cresceu muito nos últimos anos e ganhou, há pouco mais de um mês, a Padoca do Pasta, que funciona no andar térreo. Foi na Padoca que tomei o afogatto que reúne duas paixões: café e sorvete! É mais uma opção de estabelecimento ao ar livre, com café da manhã (de sexta à domingo) e situado numa rua muito simpática do Rio Vermelho.

Eu falei do calor? Eu falei que gosto de sorvete? Então… sobrou o que pra dizer dessa foto, hein? Hahahaha!  Olha, eu tô adorando essa fatura de sorveterias na cidade. Pra mim, a Mondo Gelato Arte se destaca pelo ambiente espaçoso e pelo biscoito incrível que vai no topo do sorvete.

Fechamos os destaques do mês com a gastronomia temática que a Chef Geek preparou durante um evento na Elementuá. Eram 04 opções de sanduíche, mas a gente nem precisou escolher porque a opção do combo foi mais interessante e assim, provamos todos: Sanduíche de almôndega do Joey (Friends),Sanduíche de Presunto do Chaves, Sanduíche de Frango com Mel do Jon Snow e Fantasma (Game of Thrones) e Sanduíche do Ratatouille.

Deixe seu comentário