categorias: Onde Ir, Restaurantes

La Figa, italiano no Pelô

Eu não sei se já contei aqui, mas eu adoro nhoque! E, já que é pra comer massa, vamos escolher os melhores restaurantes italianos, né? Um deles é o La Figa, no Pelourinho.

Um pedacinho da Itália em Salvador, o restaurante La Figa é uma boa opção para comer massas no Centro Histórico de Salvador. O casarão fica localizado em área de pouca circulação, perto do Ponto Vital Santo Amaro, o que ajuda na privacidade dos clientes. São dois ambientes e, com esse calor soteropolitano, escolhemos o andar superior, que é climatizado.

Culpada, Confesso - La Figa - Salão

Antes do prato, foi servido o couvert, com diversos tipos de pão e dois patês. Os sabores variam a cada dia, mas são sempre deliciosos!

Culpada, Confesso - La Figa - Couvert

A minha escolha, que nem precisava dizer, foi nhoque à bolonhesa. A massa, fresquinha, preparada lá mesmo, deixa o prato melhor ainda. A porção é farta, servindo até três pessoas! Se preferirem, tem porções individuais também.

Culpada, Confesso - La Figa - Nhoque

Outro prato que gosto muito é o nhoque ao gorgonzola com camarão. Mas esse fica pra outra oportunidade!

La Figa

Rua das Laranjeiras, 17 – Pelourinho,  Salvador/BA

Telefone: (71) 3321-8102

http://www.ristorantelafiga.com/

4 comentários

  1. Mariene 24.02.2012

    Oi Meninas. Parabéns pelo blog, informativo e muito divertido! Eu confesso também adoro comida Italiano, não conheço, este restaurante em especial,mas já fui ao Alfredo D`Roma e as massas lá são deliciosas!!! VAle a pena viu

    1. Amelí 25.02.2012

      Oi Mari,
      Que bom que você gostou do blog! 😛
      Ainda não conheço o Alfredo D’Roma, mas vou anotar a sua dica, tá?
      Bjão

Deixe seu comentário