categorias: Onde Ir, Restaurantes

Frango Piri-Piri: chicken & ribs em Lauro de Freitas

Pra mim, uma das vantagens de estar no banco do carona é poder observar melhor as informações no caminho. Isso porque, muitas vezes, as sinalizações são pequenas e, por isso, difíceis para quem está dirigindo. E foi nas idas e vindas ao Litoral Norte que, no finalzinho de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), enxerguei a placa do Frango Piri-Piri.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Fachada

Confesso ter ficado em dúvida sobre o acesso, porque a indicação do restaurante se confunde com  a sinalização do Riverside Hotel, mas, depois de alguma hesitação, decidimos ver qual era a proposta. Alí, poucos metros rua adentro, se apresenta um espaço bem bonito!

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Balcão

Gosto de construções que aproveitam a luz natural e, neste caso, as paredes de vidro estimulam, facilmente, o direcionamento do nosso olhar para a área externa.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Ambiente 01

Aquela área, inclusive, é uma ótima opção para grandes grupos, como visualizei naquele dia. Todas as mesas são equipadas com sombreiros para garantir o necessário conforto.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Área externa

Quando chegamos, ainda que não houvesse recepção logo na entrada, fomos rapidamente atendidos com a explicação da proposta da casa, entrega do cardápio e, durante a sua leitura, um pãozinho e pasta de frango como aperitivo de cortesia.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Pão aperitivo

Aproveitei a disponibilidade de sucos da fruta e pedi um copo de abacaxi com hortelã, geladinho.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Suco de abacaxi com hortelã

Pulamos a entrada e, para o prato principal, escolhemos a especialidade da casa. O prato de Chicken & Ribs é uma composição de meia costeleta de porco e vários pedaços de frango piri-piri regados com molho barbecue e batatas fritas.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Chicken and ribs

Tudo delicioso! As batatas, por sinal, merecem destaque pela maciez. O molho tem uma textura marcante e parecida com o barbecue, mas é pouco apimentado. Pesquisando um pouco na internet, entendi que é essa mesmo a proposta do “piri-piri tradicional” português. Pra quem curte sabores mais picantes, o molho fica disponível na mesa, para complementar.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Molho

Farofeiros que somos, pedimos uma porção adicional da farofa tradicional com miúdos de frango e banana da terra. Estava boa, apesar da quantidade simbólica de miúdos (nesse departamento, o Frango do Moura dá show, não é verdade?), porque a consistência da banana deu conta do recado.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Farofa com miúdos e banana da terra

Estávamos satisfeitos mas, ainda assim, desejei uma sobremesa. Pedi um pastel de belém e um café expresso pra encerrar o almoço.

Culpada Confesso - Frango Piri-piri - Café e sobremesa

Na hora da conta, pagamos, aproximadamente, R$ 120,00. Só comentei com a Nildete ao final do almoço – que nos atendeu muito bem – a quantidade menor do frango em relação à costela e ela disse que levaria essa informação à cozinha.

Frango Piri-Piri
Av. Santos Dumont, km 7,5 – Estrada do Coco – Lauro de Freitas/BA
Telefone: (71) 3123-5005
www.frangopiripiri.com.br

Deixe seu comentário