categorias: Lanchonetes, Onde Ir

Fior de Latte: tudo que eu queria num copo só

Eu sou dessas pessoas que, de vez em quando, encasqueta com a vontade de comer uma coisa. Essa vontade não tem horário – pode ser no café da manhã, almoço ou jantar – ou lugar, aconteceu (mais uma vez) durante a estadia em Arraial d’Ajuda e nos levou à sorveteria Fior di Latte.

 

Culpada Confesso - Fior de Latte - Fachada

Eu já tinha visto o quiosque da marca na Praça Caminho do Mar naquela tarde. Aí, horas depois, caminhando pela Rua Mucugê,  fiz uma parada na outra unidade. Esta é uma loja maior, integrada com outras lanchonetes e equipada com mesas e cadeiras, numa pracinha a poucos metros do quiosque.

Culpada Confesso - Fior di Latte - Balcão

A vitrine de sabores é bonita de se ver. Olhando a decoração, que parece feita com bico de confeitar, complementada com as plaquinhas e elementos representativos, quase conseguimos sentir o gosto do sorvete! Por lá, os gelatos são produzidos diariamente, sem conservantes ou corantes artificiais, numa proposta semelhante ao Le Glacier Laporte.

Culpada Confesso - Fior di Latte - Vitrine

E mesmo com toda oferta de sabores de sorvete ou lanches salgados (pão de queijo, misto quente e tortas) meu pedido seria aquele desejado durante toda noite: milk shake de chocolate! A calda, também de chocolate, dava o toque açucarado, porque o gelato era meio amargo. Essa combinação era tudo que eu precisava.

Culpada Confesso - Fior de Latte - Milk Shake

Para saciar a vontade, paguei R$ 15 por um copo de 400 ml.

Fior de Latte
Rua Mucugê, nº 69 – Arraial d’Ajuda – Porto Seguro/BA
Telefone: (73) 9157-6939 / (73) 9943-6388
http://fiordilatte.com.br

Deixe seu comentário