categorias: Outras confissões

Fevereiro/2018 – Um carnaval de opções

Em Salvador, fevereiro é mês da Lavagem de Itapuã, Festa de Yemanjá e, em 2018, ainda teve Carnaval. Seguindo esse clima festivo e variado, a linha do tempo do nosso Instagram (@culpadaconfesso) também teve de tudo um pouco. Repare:

Chef Tereza Paim servindo café da manhã 02 de fevereiro

No dia 02 de ferereiro, acordamos bem cedo para ver a movimentação da Festa de Yemanjá no Rio Vermelho. Além dos presentes, flores, grupos musicais, festas particulares e muita muita gente na rua, a chef Tereza Paim preparou uma banca de café da manhã em frente ao seu restaurante, a Casa de Tereza. Teve bolo, mugunzá, café, mingau de milho, buraco quente e outras coisinhas mais. Animada como sempre, Tereza cumprimentava os passantes e atendia os clientes. O café estava ótimo e foi muito divertido assistir o movimento da festa!

Restaurante Casa de Tereza
Rua Odilon Santos, nº 45 – Rio Vermelho – Salvador/BA
Telefone: (71) 3329-3016
Instagram: @casadetereza_
www.casadetereza.com.br

moqueca de caju

A Carol mandou fotos do almoço no Dona Mariquita que, nas suas palavras, “tem uma cozinha de raiz que agrada carnívoros e vegetarianos”. Por lá, a moqueca de caju é uma boa pedida. Vale ressaltar que a casa ganhou maior movimento depois da aparição no programa “Estrelas” da Rede Globo e, por isso, é recomendado chegar cedo por lá.

Restaurante Dona Mariquita
Rua do Meio, nº 178 – Rio Vermelho – Salvador/BA
Telefone: (71) 3334-6947
Instagram: @donamariquita
htp://donamariquita.com.br

moqueca de feijão

Deste mesmo almoço, a Carol também fotografou a moqueca de feijão. O prato despertou interesse da Luciana Carpinelli (Site Cozinhando para 2 ou 1) e a chef Leila Carreiro deu a dica do preparo: “feijoada de mulatinho com as carnes desfiadas, acrescenta tomate e cebola picada, coentro, um fio de azeite dendê, camarão seco e ovos e é servido com banana da prata”.

cachorro na muu hamburgueria

Fomos conhecer a nova unidade da Muu Hamburgueria que abriu no Rio Vermelho, numa vila de containers. A visita aconteceu na companhia da Treta e o Truque, aproveitando que a casa – assim como toda a vila Eco Square – é pet friendly. Os hambúrguers continuam ótimos, a batata estava deliciosa e os milk shakes também. Pra quem gosta de música ao vivo, vale também acompanhar pelo instagram a programação oferecida ocasionalmente.

Muu Hamburgueria
Rua Conselheiro Pedro Luiz, nº 348, Eco Square – Rio Vermelho – Salvador/BA
Instagram: @muu_hamburgueria

mesa restaurante catiguria

Depois de muito tempo, voltamos ao Catiguria para almoçar e ficamos bastante felizes! Do cardápio de entradas, pedimos a tripinha frita com farofa d’água e, dos pratos principais, o arroz de rabada com pirão sendo que o último foi criação de uma confraria que se reúne por lá. Tudo caprichado e bem servido.

Catiguria Restô-Bar
Av. Juracy Magalhães, nº 1624, Mercado do Rio Vermelho – Rio Vermelho – Salvador/BA
Telefone: (71) 2132-6107
Instagram: @catiguria27

mão segurando hamburguer

A hamburgueria Bravo também abriu nova unidade – a terceira da rede – na Barra, perto do Restaurante Pereira. Depois de um período de soft opening – incluindo o atendimento durante o carnaval -, no dia 20 de fevereiro,  a Carol conferiu a primeira noite de abertura ao público e, além dos sanduíches e cervejas, curtiu apresentação do Eric Assmar Trio.

Bravo Burger & Beer
Av. Sete de Setembro, Vila da Barra – Barra – Salvador/BA
Telefone: (71) 3022-6264
Instagram: @eusoubravo
bravoburgerbeer.com.br

cachorro vira latas cachorro quente

Dia 25 de fevereiro levamos o Truque e a Treta ao Encontro de Vira Latas promovido pela ABPA (@abpabahia) na Four Dogs Premium. Foi um evento muito divertido pros cachorrinhos participantes e também proveitoso pra associação, que recolheu doações para os cães que vivem no abrigo. Gostamos muito de conhecer o Four Dogs Premium, não só pelos cachorros quentes deliciosos, mas também porque o espaço é pet friendly.

Four Dogs Premium
Rua Prof. Cassilandro Barbuda, nº 139 – Costa Azul – Salvador/BA
Telefone: (71) 3037-3489
Instagram: @fourdogspremium

mesa doces tortas dolce vila café

E vamos finalizar com uma mesa repleta na Dolce Vila Café, com direito a café expresso acompanhado de biscoito doce, bolo de canela e bolo de brigadeiro. Como descrevi na legenda, é sempre bom quando dividimos a mesa com alguém que topa dividir os pedidos e, assim, a gente experimenta mais de cada lugar, né? Pra quem curte as delícias de páscoa, essa doceria já tem boas opções disponíveis.

Dolce Vila Café
Av. Oceânica, nº 2400, Ondina Apart Hotel – Ondina – Salvador/BA
Telefone: (71) 3561-7679
Instagram: @dolcevila
www.dolcevilacafe.com.br

Com essa doçura, fechamos fevereiro! Seguimos nas aventuras de março lá na instagram @culpadaconfesso: siga com a gente!

Deixe seu comentário