categorias: Onde Ir, Restaurantes

Alaíde do Feijão nosso de cada dia

Almoçar fora de casa tem vantagens, né? Mas mesmo com a variedade e praticidade dos restaurantes, confesso que às vezes sinto falta daquele básico de casa: Feijão! Alguns restaurantes self-service até oferecem, mas não é tão legal… Nessas ocasiões, recorremos ao restaurante de Alaíde do Feijão, que fica no Pelourinho, em Salvador.

Culpada, Confesso - Alaíde do Feijão - Placa

Há quase 30 anos o restaurante Alaíde do Feijão serve o feijão mais famoso da cidade. O espaço é bem simples e a decoração ilustra parte da trajetória da proprietária, Alaíde Conceição, que aprendeu a cozinhar com sua mãe e já ensinou as suas filhas, que também trabalham no restaurante. E o acesso é facilitado, porque fica próximo de um dos estacionamentos do Centro Histórico.

Culpada, Confesso - Alaíde do Feijão - Fotografias

Pedimos uma porção de carne do sol com a feijoada baiana e foi suficiente para três pessoas. E quer saber? É muito bom mesmo!

Culpada, Confesso - Alaíde do Feijão - Mesa

A movimentação no restaurante é intensa, seja para almoçar ou para conhecer a quituteira – vencedora do Troféu da Fundação Palmares, em 2010, por sua contribuição para a valorização da cultura afro-brasileira – que está lá diariamente, acompanhando o serviço.

Alaíde do Feijão

Rua Doze de Outubro, nº 2 – Pelourinho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3321-6775

Deixe seu comentário