categorias: Onde Ir, Restaurantes

Farani: Massa artesanal no Mercado do Rio Vermelho

Temos o hábito de ir ao Mercado do Rio Vermelho quase semanalmente. Em geral, nosso objetivo se resume às compras nos boxes de hortifruti, mercearia e padaria, de modo que os produtos se transformam no almoço em casa. Algumas vezes, no entanto, esticamos o passeio e almoçamos por lá. Numa dessas oportunidades, aproveitamos para conhecer a proposta do Farani Massa Gourmet Artesanal.

Culpada Confesso - Farani - Fachada

Confesso que já tinha avistado o box algumas vezes, mas só fui me aventurar depois de ver um prato no Instagram da Dani (Gastronomia Salvador). É que, ali, no mesmo lugar, funcionou outro restaurante de massas que não nos agradou muito… Dessa vez, tudo seria diferente!

Culpada Confesso - Farani - Suco de Laranja

O Farani tem uma estrutura enxuta e, diferente do Catiguria, atende os clientes nas mesas comuns do mercado. O cardápio é simplificado, com três opções de entrada (baguetes, burrata e carpaccio de carne), uma boa combinação de massas, molhos e recheios, além dos raviolis doces para sobremesa (nutella com calda de morango ou doce de leite com paçoca e sorvete de creme).

Culpada Confesso - Farani - Ravioli com molho pesto

Por lá, nossa opção preferida é o ravioli de massa verde, com recheio de brie e geléia de pimenta, acompanhado do Molho Alfredo e um bom tanto de grana padano por cima. Aliás, devo dizer que foi essa fartura de queijo que nos conquistou de vez! Por outro lado, a massa tradicional também é deliciosa e o molho pesto também foi aprovado pela minha sogra.

Culpada Confesso - Farani - Ravioli com molho Alfredo

Importante ressaltar que a porção é pouco generosa e, assim, para quem tem apetite mais voraz, recomendo pedir uma entrada.
Eita! Quase esqueci dos preços: fettuccine por R$ 25,00 e ravioli por R$ 32,00.

Farani Massa Gourmet Artesanal
Av. Juracy Magalhães Júnior, nº 1624 –  Mercado do Rio Vermelho, Box 59 – Rio Vermelho
Salvador/BATelefones: (71) 98898-8065 / 99179-3663 / 99311-1600
http://facebook.com/faranipastagourmet
http://instagram.com/faranipastagourmet

2 comentários

  1. Noosssa! Esse ravioli deve ser dos deuses…brie e geleia de pimenta são duas paixões minhas!

    1. Amelí 12.04.2016

      Também adoro, Natalia! É uma combinação incrível!

Deixe seu comentário