categorias: Onde Ir, Restaurantes

Explorando momentos no Outback

Nem sei quantas vezes estive no Outback. A primeira visita demorou um pouco porque, apesar da franquia ter chegado a Salvador em 2008, só conheci o restaurante dois anos depois. Sei lá, era muita agonia, muita expectativa e muita fila! Eu não entendia o motivo de tanto tititi… até a minha primeira refeição.

Culpada, Confesso - Outback Barra - Fachada

É um restaurante descontraído, com estilo rústico e confortável, cheio de referências à Austrália. Fundado em 1988, nos Estados Unidos, é especializado em carne vermelha, mas também oferece opções de frango, peixe, frutos do mar, massas e saladas. O mais legal é o cuidado com a qualidade dos produtos, que devem seguir o mesmo padrão em qualquer unidade.

Culpada, Confesso - Outback - Mesas

Hoje são 46 restaurantes por todo Brasil. Em Salvador temos duas unidades, uma no Shopping Iguatemi e outra no Shopping Barra. Confesso que não vou mais ao Iguatemi porque o atendimento já me tirou o apetite duas ou três vezes. Em compensação, a equipe do Barra é ótima. Aliás, as fotos aqui do post são de lá.

Culpada, Confesso - Outback - Ambiente Interno

As refeições por lá tem um procedimento. Depois de conduzidos à mesa, somos apresentados ao garçom/garçonete que explica o cardápio e, dali a pouco, volta trazendo o Aussie Bread e um potinho de manteiga. O sucesso deste pão pode ser verificado nos sites de busca, pela quantidade de receitas tentando (ou conseguindo) reproduzir “o pão do Outback”.

Culpada, Confesso - Outback - Pão

Como entrada, adorei o Spicy Shrimp Dip – Combinação de camarões e queijos finos, temperados com o molho El Fuego, gratinados e servidos com tortillas crocantes – que é também uma boa pedida no happy-hour.

Culpada, Confesso - Outback - Spicy Dip Shrimp

Da última vez, pedimos uma porção das Aussie Cheese Fries – Batatas fritas cobertas com queijos e bacon, servidas com o molho Ranch – e dividimos um prato principal, porque é muita batata…

Culpada, Confesso - Outback - Aussie Cheese Fries

A cremosa Onion Soup – sopa de cebola – está disponível como entrada no almoço executivo. Já experimentei a sopa de milho e bacon, que também é deliciosa, mas prefiro a de cebola.

Culpada, Confesso - Outback - Onion Soup

Para beber, sempre peço refrigerante. Apesar da reposição gratuita, poucas vezes tomei mais de uma caneca.

Culpada, Confesso - Outback - Refrigerante

Das opções de prato principal, sempre escolhi as carnes porque, vocês sabem, é uma steakhouse e isso faz muito bem pra minha dieta. Já experimentei vários cortes. Cada escolha dá direito a um acompanhamento e, pra mim, é mais do que suficiente. Esse aqui é The Outback Special – sirloin realçado pelos temperos especiais do Outback e preparado na chapa – acompanhado do Arroz Tasmania, que leva amêndoas, pimentão, champignon, salsinha e limão.

Culpada, Confesso - Outback - The Outback Special

Não curti muito o Ribeye – corte de 325g da parte mais nobre da costela – mas, em compensação o acompanhamento dele nesta foto, Garlic Mashed Potato – purê de batatas com alho –  é excelente.

Culpada, Confesso - Outback - Ribeye

O New York Strip é delicioso, com um corte mais “alto”. Aqui está a opção com 375g, mas a porção de 240g  temperada com pimentas pretas moídas é ainda melhor. O acompanhamento da vez é a Jacket Potato – uma batata recheada.

Culpada, Confesso - Outback - New York Strip

No final, o meu favorito, o Herb Crusted Filet composto de três cortes de filé mignon temperados com ervas finas e acompanhado do molho Cabernet Merlot. Maciez, a gente vê por aqui.

Culpada, Confesso - Outback - Herb Crusted Filet

É claro que tudo isso não fez parte de uma só refeição, como falei lá no começo do texto mas, pra vocês terem uma ideia, o ticket médio no Outback é de R$75,00. No almoço executivo, incluindo entrada + prato principal com 01 acompanhamento, o valor médio é de R$40,00. Eu, como vocês puderam notar, nunca cheguei a pedir sobremesa, porque as porções são bem generosas e não sobra espaço. Ah! Antes de encerrar, uma última coisa: os mini hamburgueres do Billabong Hour são deliciosos mas, pra variar, as fotos ficaram ruins. Farei um esforço (cof! cof!) e vou lá refazer o pedido e posto pra vocês, viu?

Outback Steakhouse

Shopping Barra – Ala Gourmet 1º piso

(71) 3037-0138

www.outback.com.br