categorias: Bares, Onde Ir

Encerrando a peregrinação no Bagacinho Futebol Clube

O último boteco visitado por mim nesse festival foi o Bagacinho Futebol Clube. Mas, antes de ir ao Bagacinho, dei uma passadinha no Colón, acho que posso chamar de um bar antropológico de nossa cidade. Ele fica na Av. Sete, em frente ao Passeio Público. Inaugurado como mercearia, em 1839, a gestão está sob comando da sexta geração da família. Após encontrar alguns amigos para o happy-hour, fui com minha irmã conhecer o nosso boteco do festival. Por morar nas redondezas, esse deveria ser um dos primeiros bares para conhecer, mas, por obra do acaso, acabou sendo o último. Tudo bem, o importante é que consegui chegar lá. O bar fica no bairro da Barra, entrando na esquina do supermercado HiperIdeal, bem fácil de encontrar.

Culpada Confesso - Carol Marques - Bagacinho Futebol Clube - Ambiente

A princípio, um bar como outros, mesas na calçada, mas nada que chamasse atenção. Na parte interna é que podemos constatar o porquê do nome do bar. Temos uma parede decorada com escudos de times de futebol. Não tinha a do Vitória, um dos meus times de coração, pois dá para ver que o dono é tricolor, o que explica a ausência. Por outro lado, tinha a do São Paulo, então deu para fazer gozação com minha irmã corinthiana. Hahahahaha

Culpada Confesso - Carol Marques - Bagacinho Futebol Clube - Detalhe Decoração Times

O bar tinha sido indicado por uma amiga, que também recomendou o petisco Doritos. Pela primeira vez encontrei um petisco em que o salgadinho foi incorporado como um dos principais ingredientes e não apenas como mero acompanhamento.
Nesse petisco, o Doritos foi utilizado como base para um pedacinho de filé coberto com manga e uma folhinha de manjericão. A textura da manga estava diferente, mas não conseguimos decifrar o que eles fizeram. Bem, não interessa muito, o importante é que estava delicioso! Já disse que adoro agridoce, né?! Resultado: pedimos 2 porções. Rs

Culpada Confesso - Carol Marques - Bagacinho Futebol Clube - Petisco Doritos

Sobre os alcoólicos… cervejas, drinks….

Eu sou cervejeira, já deixei isso claro nos posts anteriores, mas a curiosidade sobre os drinks da Skyy me fez pedir o Cartão Vermelho, que é melancia batida com hortelã e vodka. Adorei o nome, mas não posso dizer o mesmo sobre a bebida. Achei ralo e com pouco hortelã, do qual quase não senti o gosto. Enfim, nada de especial.

Culpada Confesso - Carol Marques - Bagacinho Futebol Clube - Skyypirosca

Vamos ao petisco concorrente? Cafusinha com Dendê, que são bolinhos recheados com moqueca e cream cheese.  O tamanho é maior que os bolinhos convencionais e a porção vem com 4 unidades.

 Culpada Confesso - Carol Marques - Bagacinho Futebol Clube - Petisco Cafusinha com dendê

Destaque para o refratário decorado como bola de futebol, fazendo jus ao nome do bar.
E o sabor? É uma mistura inusitada. Nunca imaginei moqueca como recheio de bolinho, mas até aí tudo bem, pois o objetivo é inovar no petisco, o problema é que achei muita massa e pouco recheio.  Além disso, para mim, e acho que para a maioria dos mortais, bolinho tem que ser bem sequinho, não pode vir encharcado de óleo e eles não acertaram nesse ponto.  Sendo assim, recomendo muito o petisco Doritos, mas não o bolinho.

O atendimento é bem lento, poucos garçons para a quantidade de mesas e o bar fecha cedo. Deu meia noite e o garçom nos trouxe a conta. Nada contra o bar fechar cedo, mas é educado que eles informem sobre o fechamento da cozinha e perguntem se queremos mais alguma coisa antes de fechar a conta. Ponto negativo para eles.

Pois é, esse foi meu último post sobre os bares participantes. Estou em débito com vários, mas eles vão continuar lá, no mesmo Batlocal, esperando a nossa visita. E como muitos incorporam o petisco no cardápio, mesmo com o fim do Comida di Buteco, teremos oportunidade de conhecer os sabores preparados especialmente para o festival.

Inté!

Dados Técnicos

Bar: Bagacinho Futebol Clube

Endereço: Rua Comendador Bernardo Catarino, nº 171 – Barra

Telefone: (71) 3264-0051

Petisco: Bolinhos de moqueca

 

Deixe seu comentário