categorias: Bares, Onde Ir

É nois de novo no buteco: Koisa Nossa, Mistura Perfeita e Sabor Regional

Olá comunidade butequeira!

“É nóis de novo”, “nada deles tudo nosso”. Esse festival é minha cara e por mais que eu tente resistir, não consigo! Hahahahaha

Esse ano eu comecei tarde, mas já adiantei o ritmo e espero compensar nesse feriadão. Uma novidade desse ano contra a crise foi o congelamento dos preços. O valor máximo cobrado pelos pratos é de 25 reais. Por outro lado continuamos sem o nosso ingrediente de referência na elaboração dos pratos e mais uma vez o tema é livre, o que não me agrada muito, mas fazer o quê? Não sou a dona do concurso para fazer o que quero.

Pois bem, aproveitei a véspera de feriado e puxei minhas irmãs (elas nem gostam) para ir no centro butecar. Eu buteco, tu butecas e nós butecamos. Adoro esse verbo, principalmente no plural, pois com amigos, família, namorado(a), tudo fica mais divertido.

A primeira parada foi no Bar Koisa Nossa, ou Internacionais para os mais antigos. Rs

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2016 - Koisa Nossa

Sobre o bar, eu já tinha falado sobre ele em posts de anos anteriores, mas se você perdeu os comentários anteriores, vou dar uma resumida aqui. O bairro da Mouraria é famoso pelos bares que tem como especialidade os frutos do mar. São bares simples, com mesas espalhadas pela rua e o mais famoso deles é justamente o Internacionais. Essa fama surgiu principalmente pela lambreta, impossível você não gostar.

Mas, voltando ao assunto Comida di Buteco, o Internacionais, um velho conhecido do festival, nos presenteou este ano com um mix do que ele tem de melhor: um combinado de peixe, camarão, siri, bacalhau, aratu, polvo, que ganhou o nome de “Chave do Destino”. Será que eles estão sugerindo que estão predestinados a ganhar esse ano?

A apresentação vem num formato “estilo pizza”, dedicando cada fatia a um ingrediente.

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2016 - Koisa Nossa - Petisco

Tudo muito bem temperado e saboroso, como era de se esperar. A única coisa que eu senti falta, como boa baiana, foi a farofinha para acompanhar. Alguns prefeririam umas torradinhas, mas eu sempre fico com a velha e boa farofa bem torradinha.

E a cerveja? Super promoção da Bavaria Premium a R$ 4,99 super, hiper mega gelada numa taça estilosa da própria marca.

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2016 - Koisa Nossa - Bavaria

Encerramos nossa conta e partimos para o Mistura Perfeita, que fica a 100 metros do primeiro bar.
Esse é um bar menos famoso, mas bastante movimentado com as mesas na calçada. O atendimento não foi tão bom como no Internacionais e a cerveja, mais cara (R$ 6,50), não estava tão gelada.
A menina que nos atendeu explicou o prato e foi muito gentil e logo de cara, pedimos o petisco concorrente, o Mistura Sertaneja:

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2016 - Mistura Perfeita - Petisco

Na primeira camada, temos purê de abóbora, seguido de uma camada de farofa d’água e por cima, finalizado com carne seca desfiada. A princípio me estranhou a mistura de purê com farofa, mas depois que eu provei não achei das misturas mais esquisitas não. Já com relação ao sabor, achamos meio sem gracinha. Chegamos a pedir sal para colocar no prato. Além disso, faltou um tempero a mais…

Como o bar não engatou, resolvemos ir para o Garcia, provar o petisco do Sabor Regional, que sempre garante um troféu na parede e pelo visto, esse ano não será diferente.
A princípio pensamos em continuar com a Bavaria premium, mas de acordo com a garota que nos atendeu, o fornecedor entregou apenas uma caixa, o que para um bar não dá nem para a partida.
Sem a Bavaria premium, ficamos com a velha Skol, que não estava estupidamente gelada, mas numa temperatura boa suficientemente para acompanhar o nosso petisco.
Seguindo a tradição de oferecer excelentes opções, esse ano o petisco mistura sabores e texturas. É o Oxe! Vai dar Bode! Queijo coalho (de excelente qualidade) na chapa com banana da terra e filé de bode. Particularmente, adoro essa mistura de ingredientes doces e salgados mas calma, não encerra por aí, ainda tem um creme de aipim, preste atenção que não é purê, e por isso a textura é  mais cremosa, e acrescente também  uma salada de feijão verde.

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2016 - Sabor Regional - Petisco

Como já era esperado, muito bom! Para mim nota 9,9! Só não dou 10, pq a chapa veio fria e acabou não derretendo o queijo, mas ainda assim achei um dos melhores petiscos do festival e não apenas desse ano, afinal, mal comecei a minha peregrinação. rs. Recomendo e se possível retornarei!
Como já era tarde e já tínhamos passado por 3 bares, só nos restou encerrar o expediente e ir para casa, pois ainda tem muito boteco pela frente.

Até mais!

1 comentário

  1. Adriana Carvalho 22.04.2016

    Chame mais vezes que a irmã aqui topa!!!! O Koisa Nostra (Internacionais) foi a chave para abrir o apetite… delícia!!!! O petisco do Mistura perfeita não teve perfeição (sem graça). E o sabor regional ganhou em …………. SABOR. DELICIOSO!!!!!

Deixe seu comentário