categorias: Produtos

Um potão de doce de leite La Salamandra

Minha vida de blogueira é assim: eu compro algumas coisas e acabo esquecendo de fotografar pra fazer o post. Então, no meio da noite ou na correria do final de semana, bate a vontade de comer… E aí? Nem sempre consigo ceder. Vou deixando pra depois e, assim, chega o dia seguinte, a semana seguinte, o próximo mês. Foi exatamente o que aconteceu com esse pote de doce de leite La Salamandra. Vocês não imaginam quantas vezes olhei pra ele na prateleira quietinho, esperando as fotos. Mas agora… TCHARAM! Chegou a hora de experimentá-lo!

Culpada Confesso - Doce de leite La Salamandra

Um pote grande

Trata-se do primeiro doce de leite argentino da nossa lista. Estou chamando de potão porque, em relação aos outros doces que já postei, tem a maior quantidade. A diferença não é tão grande – são 450g de peso líquido -, mas acho que o rendimento é maior porque é bem encorpado, tem o gosto mais forte. Coincidência, ou não, a cor também é mais escura.

Culpada Confesso - Doce de leite La Salamandra - Pote aberto

Consistência

É super consistente, ou seja, permite encher a colher e ir comendo devagarinho enquanto assiste TV (cada doido com sua mania!). Na minha opinião, gelado fica ainda melhor. Só me incomodou o aroma de baunilha, adicionado artificialmente, que ficou bastante pronunciado.

Culpada Confesso - Doce de leite La Salamandra - Colher

Acho que ficaria muito bom no recheio de bolos, sonhos, etc, assim como o Aviação, mas, aqui, utilizando quantidades menores pelo motivo que falei lá em cima. Comerei com torradas, na hora do café da noite. O pote custou cerca de R$20,00 no Sam’s Club.

Deixe seu comentário