categorias: Onde Ir, Restaurantes

Menu executivo no Di Liana

Eu lembrava de uma placa com o nome do restaurante em Lauro de Freitas. Sempre tive muita curiosidade, mas não tive oportunidade de conhecer aquele lugar. Confesso que, passados alguns anos, eu já estava perdendo a lembrança, quando fui conhecer a unidade de Salvador, no bairro de Ondina. Depois da primeira visita, fizemos muitas outras porque gostamos muito da comida do restaurante Di Liana.

Culpada Confesso - Di Liana - Fachada

Trata-se de uma casinha simpática, situada numa rua de pouco movimento, perto do restaurante natural Vida. Lá dentro, com o aproveitamento da luz natural, temos um clima de tranquilidade e calma.

Culpada Confesso - Di Liana - Mesas

Um ambiente familiar, bom pro almoço de domingo, porque as mesas acomodam grandes grupos com facilidade. Sem perder de vista o conforto, claro, porque o espaço é climatizado. Aliás, a administração do restaurante também é familiar e, prestando atenção, você consegue perceber as herdeiras de D. Liana circulando e observando o andamento do serviço.

Culpada Confesso - Di Liana - Mesa família

Pra quem não curte ar condicionado, também existe uma área externa aberta.

Culpada Confesso - Di Liana - Área externa

Como era dia útil, aproveitamos pra conhecer o menu do almoço executivo, que começa com o couvert, prato e sobremesa. Os preços variam conforme a opção do prato e ficam visíveis num display na mesa.

Culpada Confesso - Di Liana - Couvert

A gente costuma dividir os dois pratos e, por isso, escolhemos juntos. Apesar das 10 opções disponíveis, não tivemos dúvidas sobre pedir o polpettone com pasta. É um dos melhores molhos que já experimentamos! Fora a massa, feita na casa, que merece aplausos.

Culpada Confesso - Di Liana - Polpetone

A outra escolha foi o  filetto alla parmigiana, também muito bem feito, com quantidades generosas de queijo, carne e molho.

Culpada Confesso - Di Liana - Filé a Parmegiana

Fiz a harmonização com suco integral de uva e acho que caiu bem. Pra mim, a quantidade da uma garrafinha é suficiente para toda a refeição.

Culpada Confesso - Di Liana - Suco de uva

Na hora da sobremesa, uma deliciosa torta de limão, que tem aquela casquinha mais grossa contrastando com o recheio super cremoso.

Culpada Confesso - Di Liana - Torta de limão

O outro doce eu escolhi por curiosidade: budino de coco, com cobertura de chocolate. Aqui, há algo que lembra o pudim, só que menos doce.

Culpada Confesso - Di Liana - Budino

Quem é bom de garfo pode ficar tranquilo, porque os pratos são bem servidos. Os preços, incluindo suco e água mineral, ficam na faixa de R$60,00 por pessoa. Para a turma da dieta, o Di Liana ainda oferece menu light com caldo + salada + prato + fruta.

Di Liana

Rua Macapá, nº 314 – Ondina – Salvador/BA

Telefone: (71) 3331-1266

www.diliana.com.br

3 comentários

  1. Monica 20.01.2016

    Fui no meu aniversário Abril/2015 e amei! Outra coisa boa é que eles não cobraram taxa de rolha.

Deixe seu comentário