categorias: Outras confissões

Culpada, Confesso: Sumi, mas voltei!

Oi! Ainda tem alguém aí? Quase 30 dias depois do último post, confesso: sumi, mas voltei! O blog ficou parado porque, entre outras questões, enfrentei contratempos com o fornecedor da internet aqui de casa (incluindo um desligamento não solicitado e uma religação conturbada). Só que este não é um espaço para lamentações, certo? Ainda essa semana teremos posts novos e, pra vocês terem uma ideia, vem por aí:

  • Tempero no Forte 2014;
  • Resenha do Carpaccio Damm;
  • Filé do Juarez (Salvador/BA);
  • Pirão com Pitú da Eliane (Aracaju/SE).

Culpada Confesso - Instagram Novembro - Próximos posts

Então, pra recomeçar, vamos às confissões do instagram de novembro?

  •  Santa Terça no Santo Pesce

No dia 04 de novembro aconteceu o jantar de lançamento da Santa Terça, projeto realizado no Restaurante Santo Pesce (Shopping Barra – Salvador/BA) em parceria com a Gaya Importadora. O menu foi preparado pelo Chef Jadson Nunes e estava incrível! São jantares harmonizados, com custo de R$120 por pessoa. A próxima edição acontece no dia 09 de dezembro. Na foto, o carpaccio de surubin e camarão com dado de surubin, camarão crocante e citronete de biribiri.

Culpada Confesso - Instagram Novembro - Santa Terça

  • Chá de maçã – A Casa Encantada

Adorei o chá feito com maçã desidratada do Empório A Casa Encantada! O pacote, com cerca de 50g, rendeu chá para 03 pessoas lá no trabalho e o gosto é tão bom que dispensa o uso de açúcar.  Foi a primeira vez que experimentei um produto do empório, mas confesso que a qualidade nem foi surpresa pra mim, porque a Ariana é super cuidadosa. Recomendo uma olhada no site para conhecer todos os produtos: http://emporio.acasaencantada.com.br/.

Culpada Confesso - Instagram Novembro - A Casa Encantada

  • Aniversário do Onde Comer em Salvador

No dia 26 participamos de um jantar em comemoração aos 03 anos do Onde Comer em Salvador. O evento aconteceu no Figli (varanda do Alfredo di Roma – Salvador/BA), e foi muito bom encontrar, mais uma vez, amigos queridos. Recomendo a pizza de lá!

Culpada Confesso - Instagram Novembro - Aniversário Onde Comer em Salvador

  • Macarrão ao Vivo em Cachoeira-BA

Fomos à Cachoeira para o lançamento do vídeo de D. Dalva (Samba Suerdieck) – denominado D. Dalva, uma Doutora do Samba– e, na parada para o almoço, vi este restaurante com a chamada “macarrão ao vivo”. Nem entrei lá, mas foi legal lembrar de uma viagem à Juazeiro, em 2011, quando paramos na localidade de Capim Grosso e, na ocasião, almocei numa versão destes macarrões ao vivo, super simples e bastante improvisado. A proposta, como vocês devem imaginar, é semelhante ao Spoleto, com o prato feito na hora, na frente do cliente. Só lamento não ter fotografado aquele lugar (porque foi antes de começar o blog), mas nunca vou esquecer!

Culpada Confesso - Instagram Novembro - Macarrão ao Vivo

  • Mercadinho dos Chefs – Nordeste Gourmet 2014

No dia 30 visitamos o Mercadinho dos Chefs no Shopping Iguatemi. Integrante do Nordeste Gourmet, o espaço tinha diversos stands com comidinhas abertos aos público. A estrutura oferecia mesas, assentos e toldos, além do espaço kids, onde as crianças participaram de atividades recreativas. De tudo que experimentamos, ficou marcada a rabada do Amadinho – Cozinha Brasileira, suculenta, bem servida, leve e saborosa. Agora nos resta esperar a abertura do restaurante no Mercado do Rio Vermelho para pedir novamente!

Culpada Confesso - Instagram Novembro - Nordeste Gourmet Amadinho

E assim, dezembro já pode começar! Sigam-me os bons! =D

Deixe seu comentário