categorias: Onde Ir, Restaurantes

Confraria das Ostras: Salvador Restaurant Week 2013

Depois do Zafferano Cucina Italiana, a segunda parada no Salvador Restaurant Week 2013 foi na Confraria das Ostras. Confesso que já tinha ensaiado conhecer o restaurante outras vezes, mas sempre foi difícil estacionar por ali. Dessa vez, organizados, chegamos mais cedo.

Culpada, Confesso - Confraria das Ostras

No cardápio do almoço para o festival, são oferecidas duas opções em cada curso (entrada, prato principal e sobremesa). Primeiro o excelente Carpaccio de red angus com patê de fígado de pato, geléia de amora e mini torradas. Como falei no post do Restaurant Week, a porção aqui é reduzida.

Culpada, Confesso - Confraria das Ostras - Carpaccio de red angus

Só que a especialidade da casa são os frutos do mar, então a minha maior expectativa estava sobre os ao vinho com mostarda de Dijon, que, felizmente, não decepcionaram! Eu, que nem amo mostarda, adorei os mexilhões que estavam graúdos e muito bem temperados.

Culpada, Confesso - Confraria das Ostras - Mexilhões ao vinho

Nos pratos principais, a primeira opção foram os de cowboy steak angus ao molho de mostarda de Dijon e batata gratinada, mas rolou uma decepção. Porque eu esperava uma carne mais macia e uma batata com mais sabor…

Culpada, Confesso - Confraria das Ostras - Bombons de cowboy steak angus

E aqui eu confirmo a vantagem da proposta de, sempre que possível, fazer pedidos diferentes para experimentar. Porque o de camarões com tomate e manjericão estava simplesmente fantástico! Camarões e massa cozidos perfeitamente no ponto e molhinho delicioso.

Culpada, Confesso - Confraria das Ostras - Strozzapreti de camarões

Agora, na sobremesa eu fui chata, porque eu adoro chocolate. É só clicar ali na Tag Chocolate na barra lateral direita aqui no blog pra confirmar. Pois então, na sobremesa – com biscoito marroquino e sorvete – eu gostei do brownie, mas achei o outro bolinho – que lembrava ao sabor da torta búlgara – muito duro. No mais, o biscoito marroquino é docinho e o sorvete é sempre bem vindo.

Culpada, Confesso - Confraria das Ostras - Delícias de chocolate

Esse foi um almoço com pontos altos e baixos, mas vale a recomendação porque deu pra perceber que há qualidade nos pratos da casa e esse foi o propósito da visita. Aviso que não estão aceitando reservas, então, mais uma vez, recomendo ir cedo (nós chegamos antes das 12h30 pra garantir a mesa), porque o restaurante fica lotado (são poucas mesas), principalmente de participantes dos eventos que acontecem nos hotéis daquela região.

Confraria das Ostras

Rua Fonte do Boi, nº 08 – Rio Vermelho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3334-7504

www.confrariadasostras.com.br

Deixe seu comentário