categorias: Outras confissões

Confissões do Instagram – Janeiro/2015

Alguns podem dizer que o ano só começa, efetivamente, depois do carnaval. Aqui no blog, porém, a situação é bem diferente e o mês de janeiro já disse, lá no Instagram, a que veio. Confira:

• Cortado – Nescafé Dolce Gusto

Direto dos pedidos do final de ano, experimentei o “cortado” da Dolce Gusto. É um cafezinho com um pouco de  leite – aqui em Salvador, chamamos de “pingado”, como referência à gota de leite que é acrescida quando o café preparado na padaria – bem gostoso. Bom para matar uma vontadezinha de café com leite sem, necessariamente, tomar uma caneca grande.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Cortado Dolce Gusto

• A pizza que sobrou

No dia 12 eu jantei uma pizza que Mateus guardou pra mim do almoço. Conheço algumas pessoas que comeriam gelada mesmo, mas eu prefiro reaquecer. A pressa geralmente me impede de usar o forno convencional e prefiro evitar o microondas, mas a sanduicheira cumpre bem o papel de esquentar a pizza rapidinho e sem ressecar. #FicaDica

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Pizza de Atum

• Escondidinho FRITO!

Já tínhamos experimentado o escondidinho frito do Chef Rodrigo Castro lá no Aldrava durante a 2ª edição do Restaurant Week Salvador 2014. Porém, naquele almoço no meio da semana, foi muito bom apreciá-lo novamente, desta vez no Cuco Bistrô.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Cuco Bistrô Escondidinho Frito

• Tentação de morango

O nome escolhido para o sabor da torta já diz tudo. Atualmente, é um dos meus favoritos na Viva Gula, junto à Dois Amores (búlgara com sequilhos) e Brigadeiro.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Torta Viva Gula

• Maniçoba do Recôncavo

Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que responderam positivamente ao post da degustação de maniçoba na Natureza e Cia (Mercado do Rio Vermelho). A simpática Tamar nos apresentou sua maniçoba, nós aprovamos e compramos para, logo em seguida, descobrir que o produto já é um sucesso e também esta à venda em outros pontos de Salvador/BA: Scar (Pituba), Moreira Carnes (Graça), A Rocinha (Rio Vermelho), Pão e Mais (Horto), etc. Levei a minha como marmita pro trabalho e foi ótimo: prático, rápido e delicioso. Recomendo!

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Maniçoba do Recôncavo

• Salvador Boa Praça

Visitei, pela primeira vez, a feira Salvador Boa Praça, que acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães, no Itaigara (Salvador/BA). O espaço é ótimo: amplo, arborizado, com stands bem distribuídos e facilidade para estacionar. Por lá, entre outros stands, encontramos a Cozinha de Guerrilha do Chef Gabriel Lobo, com uma excelente porção de leitão com batatas. Tão boa e tão bem servida que quase não sobrou espaço para experimentar outras comidinhas. A próxima edição acontece nos dias 07 e 08/02 e os preços variam entre R$5 e R$20.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Leitão com batata Gabriel Lobo

• Outback Flatbreads

A convite da assessoria, estivemos no Outback do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) para conhecer os flatbreads, disponíveis no happy-hour da rede. Uma proposta muito boa de petisco feito pra compartilhar com a turma e já vem dividido em pequenas fatias. De todos os sabores, meu preferido é o Garlic & Cheese: molho tassie, queijo gratinado, pimenta calabresa, azeite e manjericão. O pedido com dois sabores sai por R$ 37,00.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Outback Flatbread

• Chef Vinicius Pena no Al Mare

No dia 21 conhecemos o menu degustação preparado pelo Chef Vinícius Pena para o Restaurante Al Mare. As especialidades da casa continuam sendo os frutos do mar, mas deu pra perceber que os condimentos utilizados pelo chef tem bastante personalidade, a exemplo do marcante molho de prosecco com açafrão, estragão e tomate cereja confit, apresentado com a lagosta na imagem abaixo.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Al Mare Vinicius Pena

• Engarrafamento acompanhado de pastel

No final de semana, em direção ao Litoral Norte de Salvador, paramos na Beduína para o pit-stop de sempre. Além das esfihas e saltenhas continuarem deliciosas, experimentei um pastel de queijo, que aprovei e indico.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Pastel A Beduína

• De volta ao Juarez

Conheci o Juarez Restaurante há pouco tempo e já voltei lá. O almoço, mais uma vez, foi servido com agilidade e o filé segue igualzinho, como deveria ser. Se você ainda não viu o post sobre o restaurante… clique aqui e confira!

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Filé do Juarez

• Pizza pra comer com as mãos

E a última sexta-feira do mês terminou em pizza na Ribeira. Fazia um tempo que não visitava o bairro e, à noite, pude reparar a quantidade de bares e restaurantes próximos da clássica Sorveteria da Ribeira. Ali perto, a convite dos proprietários, conhecemos a Pizzaria Raro Sabor e suas pizzas feitas com uma massa especial e servidas para consumo com as mãos. O espaço é bastante confortável, tem uma cozinha de primeira linha e a pizza fica pronta rapidinho. Minha favorita, pra variar, foi a de atum!

Culpada Confesso - Instagram Janeiro - Raro Sabor Pizza de Atum

• Terreiro Bahia no Outlet Premium

E, fechando o mês com nota 1000, estivemos no Outlet Premium a convite da assessoria para conhecer o novo Terreiro Bahia que abriu por lá. O restaurante, comandado pela Chef Tereza Paim, leva a comida baiana para o shopping com a mesma qualidade dos demais espaços da chef, além dos petiscos já conhecidos, como o negão (bolinho de feijão) e o bobozinho frito.

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2015 - Terreiro Bahia Outlet Premium

Ufa! O post ficou longo, não? Mas agora acabou. E que siga fevereiro, com muito mais novidades!