categorias: Outras confissões

Confissões do Instagram – Janeiro/2017

Lá se foi o primeiro mês do ano e já começamos a contagem regressiva para o carnaval. Enquanto a festa não começa, vamos conferir o que rolou no nosso instagram em janeiro?

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2017 - Outback

Inauguramos 2017 com o clássico pão australiano do Outback Steakhouse. Aproveitei uma maravilhosa folga do trabalho no dia 02 de janeiro e fomos almoçar na unidade do Shopping Barra. Por lá, das últimas vezes nossos pedidos chegaram perfeitos (principalmente o ponto da carne) e neste dia não foi diferente.

Outback Steakhouse
Av. Centenário, nº 2992 – Shopping Barra (Ala Gourmet) – Barra – Salvador/BA
Telefone: (71) 3037-0138
www.outback.com.br

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2017 - Crema

Gosto muito de tomar sorvete enquanto ando pelo shopping, sabe? E os carrinhos da Crema, estrategicamente localizados no meio das lojas ajudam, e muito, nessa mania. Esse aí da foto foi lá no Salvador Shopping.

Crema Gelato Italiano
Av. Tancredo Neves, nº 3133 – Salvador Shopping (Piso L1) – Salvador/BA
Telefone: (71) 3342-4369

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2017 - Bóris Gourmet

O Ugo Mello mandou a foto desse hambúrguer de carne do sol do Bóris Burguer (Jequié/BA) pra gente não esquecer que os municípios do interior do estado tem boas opções gastronômicas. Na foto, o sanduíche feito com brioche tostado na manteiga, hambúrguer de carne do sol (180g), queijo coalho, cebola caramelizada, melaço de cana, aipim crispy e alface americana, acompanhado de batata rústica.

Bóris Burguer
R. Iolanda Píres, 1244 – Jequiezinho, Jequié – BA

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2017 - Ristretto Ardenza

Será que um dia eu farei o post sobre a cafeteira Dolce Gusto??? Mistérios à parte, sigo experimentando e gostando dos cafés. O último que conheci foi o Ristretto Ardenza, que é bastante forte e tem um sabor levemente ardente ao final. Confesso que deixei a caixa de expresso tradicional em segundo plano e, depois dos almoços em casa, dou preferencia ao Ardenza. Comprei a caixa no Sam’s Club por, aproximadamente, R$ 29.

www.nescafe-dolcegusto.com.br

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2017 - Efó

Aproveitei a proximidade com o meu local de trabalho pra conhecer o projeto de verão da chef Ana Célia Batista, chamado “Ajeum de Verão”. Ocupando a Casa do Benin no horário do almoço, a equipe oferece menu especial com preço fixo de R$40, incluindo entrada + prato principal + sobremesa. Naquela sexta-feira, experimentamos o efó (foto) e a moqueca de camarão com chuchu, encerrando o almoço com doces em compota de goiaba e de caju. A proposta é muito interessante, mas lamento a dificuldade de comunicação por telefone (a recepção do Benin sabe pouco sobre o projeto e a cozinha fica longe), além da falta que faz uma ambientação mais elaborada, pra gente entrar no clima. Ah! O cardápio muda toda semana e os horários podem sofrer alterações devido aos eventos no Largo do Pelourinho.

Ajeum de Verão
R. das Portas do Carmo, 17, Casa do Benin – Pelourinho – Salvador/BA
Telefone (71) 3202-7890

Culpada Confesso - Instagram Janeiro 2017 - Donana

No finalzinho do mês, fomos almoçar no Donana Restaurante e chegamos a duas conclusões: o preço aumentou bastante, mas eles conseguem manter o padrão da comida (tamanho do camarão e da porção, por exemplo). O nosso pedido, quase sempre, é o Camarão a Joel, que recomendo muito porque é leve e cheio de sabor.

Donana Restaurante
Centro Comercial do Conjunto dos Comerciários – Avenida Teixeira Barros, s/n – Brotas
Telefone (71) 3019-7840
www.donanarestaurante.com.br

Claro que o mês inteiro não teve só isso e tem muita coisa acontecendo em fevereiro também. Para acompanhar tudo, siga-nos no instagram: @culpadaconfesso.

Deixe seu comentário