categorias: Outras confissões

Confissões do Instagram – Abril/2015

Tá certo que o blog, nos últimos dias, anda todo trabalhado na butecagem com os posts da Carol! Mas, além de cervejas, petiscos e uma excelente garçonete, ainda teve um monte de informação lá no Instagram, vocês viram? Não? Ok, vamos recapitular!

  • Brindando no La Taperia

Dia 03 fomos comemorar o aniversário do Luís (Blog Onde Comer em Salvador), no La Taperia. O restaurante mudou de casa sem sair da rua, ocupando o espaço onde funcionava o Le Pompom Rouge, oferecendo mais conforto aos clientes sem perder as características do atendimento. Quando forem por lá, não esqueçam de pedir a sangria e o magret de pato!

Culpada Confesso - Instagram Abril 2015 - La Taperia

  • Um ovo de Páscoa, dois sabores de chocolate

Ganhei, da minha madrinha, um ovo de Páscoa misto: Diamante Negro e Laka. Foi muito bom porque… chocolate nunca é demais, certo? Cada metade tinha um sabor e, no recheio, duas barrinhas. Devo confessar que comemos tudo no sábado mesmo!

Culpada Confesso - Instagram Abril 2015 - Páscoa

  • Queijo do bom, produzido na Bahia

Dia 12 conhecemos, no Mercado do Rio Vermelho, o Armazém Mandacaru. Estávamos procurando queijo de cabra e foi muito bom saber que temos produtos de ótima qualidade sendo produzidos aqui na Bahia, no município de Castro Alves. São muitas variedades: cuia, mussarela, lanche, saint-paulin, chèvre à l’huile e condimentados com ervas e páprica, por exemplo. Confesso que, além de estimular e reconhecer a produção local, fiquei feliz por encontrar um substituto para o Cablanca, cujo preço anda pela hora da morte…

Culpada Confesso - Instagram Abril 2015 - Armazém Mandacaru

  • Comida di Buteco no Crisana

No dia 19, fomos até Itapuã comer acarajé e cavalinha frita da baiana Cira. Acontece que, por azar nosso, a cavalinha tinha acabado… Pra não perder o deslocamento, fomos conhecer o petisco do Crisana (Espaço Comercial Paralela – próximo ao Vale dos Lagos) para o Comida di Buteco. A casa, especializada em codorna, não poderia ter criado um petisco mais adequado à proposta do bar: codorna ao porto fino. Gostei muito e recomendo!

Culpada Confesso - Instagram Abril 2015 - Comida di Buteco Crisana

  • Quero ir ao Cathedrall

Minha prima, Vanessa, e seu noivo, Rafael, foram conhecer o restaurante Cathedrall, em Stella Maris. Ficaram muito satisfeitos com o ambiente, atendimento e os pratos também. Vanessa disse, também, que os preços são muito bons, considerando a estrutura do lugar. Sendo assim, eu já coloquei o restaurante na lista dos lugares que preciso conhecer em breve!

Culpada Confesso - Vanessa Borges - Instagram Abril 2015 -  Restaurante Cathedrall

  • Chef’s Table: Série gastronômica na Netflix

Eu sei que já temos muitos programas culinários na TV mas, entre reality shows, apresentações de receitas e competições, adorei a nova série da Netflix. Denominada Chef’s Table, a série apresenta as trajetórias de seis renomados chefs – Massimo Bottura (Osteria Francescana – Itália), Dan Barber (Blue Hill Restaurant – EUA), Francis Mallmann (El Restaurante Patagonia Sur – Argentina), Niki Nakayama (N/Naka  – EUA), Ben Shewry (Attica Restaurant – Austrália) e Magnus Nilsson (Fäviken – Suécia) – em excelentes episódios documentais que me deixaram sonhando com aqueles restaurantes, ingredientes e pratos.

Culpada Confesso - Instagram Abril 2015 - Chef's Table Netflix

  • Um pudim, por favor

E, por fim, no dia 29 fomos almoçar no Restaurante Escola do SENAC Pelourinho. Lá, os pratos do buffet mudam a cada dia e temos sempre novos atendentes que, dali, partem para o mercado de trabalho. É legal porque, além do espaço confortável, o preço é bom e, além de tudo, todos os dias tem sobremesa. As opções são simples e bem feitas. Neste dia, ficamos com o pudim, cheio de furinhos e calda. Ele chega à mesa no potinho plástico, mas desenformá-lo e deixar a calda escorrer não tem preço!

Culpada Confesso - Instagram Abril 2015 - Pudim

Por hoje é só! Vamos começar a semana! Para acompanhar as postagens em tempo real, siga: @culpadaconfesso.

Deixe seu comentário