categorias: Outras confissões

Confissões de Instagram – Setembro

Eu já falei, mas vou repetir: além das postagens no blog, tem otras cositas más rolando no Instagram. O quê? Em setembro teve:

  • Sorvete na Cubana

A primeira foto do mês parecia uma previsão do calor que estava por vir: o sorvete de pavê da Cubana do Elevador Lacerda, minha sobremesa naquele dia escaldante. Isso sem contar a bela vista da baía em conjunto com outros monumentos, é claro, que ajudam a deixar o intervalo do almoço ainda melhor.

Culpada Confesso - Instagram Setembro - Sorvete Cubana

  • Acarajé no Largo da Mariquita

Ainda que o assédio dos bares seja bastante incômodo, ainda gosto de ir ao Largo da Mariquita para comer um bom acarajé. Neste dia, pedi camarão mas confesso que, geralmente, somente vatapá é suficiente.

 Culpada Confesso - Instagram Setembro - Acarajé com camarão

  • Paçoquita Cremosa: o tesouro

Foi engraçado esse encontro com a Paçoquita Cremosa. Lembro de ter perguntado numa bomboniere lá no centro e o balconista nem sabia direito do se tratava. Olhei no site, depois acabei esquecendo do assunto e, de repente, encontrei os potinhos na Top Pão (Stiep). Detalhe importante: entrei lá com o objetivo de comprar sorvete.

 Culpada Confesso - Instagram Setembro - Paçoquita cremosa

  • Licor especial do Edinho

Faz tempo que conheci o Bar e Restaurante do Edinho (Ceasa do Rio Vermelho), mas não tinha experimentado o licor especial que ele oferece a todos os “sócios”, quando os cumprimenta na mesa. O gosto é forte e muito bom. Recomendo!

 Culpada Confesso - Instagram Setembro - Licor Gabriela Edinho Ceasa

  • Cuscuzeira

Comprei uma cuszuzeira que faz porções pequenas! Aêêêêêêêêêê! O preparo é mais fácil do que pensei (me julguem) e, colocando queijo ou outros recheios, dá pra inventar algumas coisas bem interessantes. Post em breve!

 Culpada Confesso - Instagram Setembro - Cuscuzeira

  • Encontro Gourmet de Foodbloggers – 3ª Edição

É claro que nós fomos #RumoAoTri, é claro que foi ótimo e trouxemos muitas lembranças boas. Uma das novidades deste ano foram os workshops “mão na massa”, onde pudemos aprimorar (ou, no meu caso, desenvolver) nossas habilidades culinárias. Mais uma vez, parabéns às organizadoras: Sandra (Caldeirão da Bruxa Solar), Cecília (Yes We Cook) e Dani (Cinebistrot).

 Culpada Confesso - Instagram Setembro - Encontro Gourmet

  • Sanduíches no Bos Bbq

Virou tradição: toda viagem à São Paulo para o Encontro Gourmet tem, também, a apreciação de um bom sanduíche. Teve o sanduba de mortadela do Mercadão, o de pastrami do Z Deli e, desta vez, ficamos com os hambúrgueres do Bos Bbq. Já sinto saudades…

Culpada Confesso - Instagram Setembro - Bos Bbq

Perdi a feirinha do Rio Vermelho, que aconteceu no mesmo final de semana no Encontro Gourmet, mas, logo no final de semana seguinte, o evento teve nova edição na Barra. A organização está cada vez melhor, com as fichas sendo vendidas em diversos pontos e barracas melhor distribuídas. Na foto, o bolo no pote da Confeitaria QuatroChefs, composto de camadas à escolha do cliente. Delicioso!

Culpada Confesso - Instagram Setembro - Feirinha Gastronômica Bolo Quatrochefs

  • Beirute do Califa

Por último, mas não menos importante, o beirute do Califa. Nem tinha reparado nele no cardápio mas gostei muito e certamente pedirei outras vezes. O sanduíche é grande: dividimos 02 para 03 pessoas e todos ficaram bastante satisfeitos.

Culpada Confesso - Instagram Setembro - Beirute Califa

Pronto! Agora podemos mergulhar em outubro!

 

3 comentários

  1. Isa 3.10.2014

    Oi Ameli, perdi as duas feiras gastronômicas da Barra, nas 2 vezes só soube quando já haviam passado.Por que eles não divulgam? Sabe quando terá outra? Fui na do Rio Vermelho.

    1. Amelí 3.10.2014

      Oi Isa!
      A divulgação das feiras está, realmente, meio difícil de encontrar, mas geralmente dá pra saber pelo Facebook. Coloca o nome “A Feira” na busca, porque aparece como evento. A próxima edição acontecerá neste final de semana (04 e 05 de outubro) no Itaigara, na Praça Ana Lúcia Magalhães. No sábado será das 11h às 17h e no domingo das 08h às 17. Espero que consiga ver esta resposta a tempo! =D

Deixe seu comentário