categorias: Outras confissões

Confissões de Instagram – Agosto/2015

A transição de agosto para setembro foi tão sutil que acabei perdendo a data das Confissões do Instagram… Mas o compromisso continua e tenho muita coisa pra contar, então, aqui está a retrospectiva de agosto!

  • Madero Burguer no Shopping Barra

Começamos o mês almoçando no Madero que inaugurou, recentemente, no Shopping Barra. O restaurante fica no 4º piso (perto da Le Lis Blanc) e alcançou a lotação rapidamente naquele dia. O serviço ainda estava atrapalhado, mas a costela e o molhinho de wasabi com beterraba foram excelentes.

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Madero Burguer

  • Pãozinho com frango e catupiry

Amei o pão italiano recheado de frango e catupiry do Empório Favorita (Mercado do Rio Vermelho). As massa é crocante e o recheio bem úmido, bom pra acompanhar um café. Tinha uma azeitona em cima, mas tiramos porque, tipo assim, nada a ver! Hehehehe!

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Pão italiano recheado

  • The Three Mouthketeers

No dia 08 assisti, mais uma vez, o episódio dos Simpsons onde Marge, Bart e Lisa criam um blog de gastronomia chamado “The Three Mouthketeers” (uma referência aos Três Mosqueteiros). Com o humor característico do seriado, eles satirizam as descobertas exóticas, uso de jargões, modismos e outras tantas manias dos gourmets. Se você quiser assistir, procure pelo episódio 05 da 23ª temporada, chamado “The Food Wife”

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Simpsons

  • De volta ao Boteco do França

Jantamos no Boteco do França (Rio Vermelho) e fiquei feliz em constatar que os pratos continuam deliciosos. Já tem post aqui sobre o Arroz de Pato, mas não deixem de experimentar, também, o Camarão Comodoro. Lamento, apenas, que o acesso esteja tão complicado devido às obras no bairro.

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Boteco do França

  • Café com Gateau de Banana da Terra

A caminho de casa, passamos no Dolce Vila Café (Ondina Apart Hotel) e encontramos um café muito bonito, confortável e com cardápio variado. Em breve sai o post mas, enquanto isso, recomendo o gateau de banana da terra com carne seca (foto abaixo), que é delicioso!

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Dolce Vila Café

  • O Feijão na Mesa Contemporânea

No dia 26 participamos do jantar de encerramento do IX Seminário da Gastronomia Baiana, a convite do curador Raul Lody. O menu, composto por pratos de Katia Najara, Fabrício Lemos, Alicio Charot e equipe Senac, mostrou toda a versatilidade e variedades do feijão. O seminário muda de temática a cada ano e, assim como o jantar, é aberto ao público, então, fiquem ligados na próxima edição.

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Jantar Seminário SENAC

  • Meu combinado japonês

Encerramos o mês no Festival da Cultura Japonesa e sua intensa programação. Sem esquecer, claro, de passar na praça de alimentação, né? Ouvi algumas queixas sobre a lotação no domingo mas, no sábado, ficamos lá até quase 16h e foi bastante tranquilo.

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Bon Odori 2015

  • Carta de Cervejas Especiais no Carro de Boi

Enquanto estávamos no Bon Odori, a Carol Marques participou da apresentação da Carta de Cervejas Especiais do Restaurante Carro de Boi. Os detalhes eu nem vou contar, porque tem tudinho no post que ela escreveu… Confiram!

Culpada Confesso - Instagram Agosto2015 - Cervejas Carro de Boi

Agora é seguir por setembro!

Deixe seu comentário