categorias: Bares, Onde Ir

Confissões de Buteco 2015: saindo da zona de conforto

O Comida di Buteco terminou no último domingo, dia 10, e com ele a minha peregrinação em busca dos petiscos de buteco mais saborosos da cidade. Infelizmente, a chuva intermitente, a quantidade de feriados e outros compromissos impossibilitaram a visita a alguns butecos, mas mesmo sob todas as adversidades eu acho que o meu percentual desse ano foi muito bom! Dos 30 participantes eu consegui visitar os seguintes:

1 – Bagacinho Futebol Clube
2 – Dali Happy Hour
3 – Coisa Nossa (Internacionais)
4 – Mistura Perfeita
5 – Aconchego da Zuzu
6 – Boteco do Piri
7 – Zanzibar
8 – Tampinha
9 – Espaço da Neya
10 – Sabor Regional
11 – Bar da Chica
12 – Caranguejo do Pascoal
13 – Dona Eva
14 – Siri Cascudo

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2015 - Confissões de Buteco

O diferencial desse ano foi que saí da minha “Zona de Conforto” e fui conhecer novos botecos. Dos 14 visitados, 6 foram novidade para mim e para a maioria dos amigos que me acompanharam nesse último mês. Alguns eu já tinha vontade de conhecer há muito tempo e não tinha tido oportunidade, em outros fui sem expectativa e tive gratas surpresas. Já em um dos casos, retornar depois de muitos anos tornou-se uma grande decepção.

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2015 - Confissões de Buteco II

Analisando todo o processo, o objetivo geral foi atingido: petiscos saborosos, cerveja gelada, boas companhias e novos ambientes. Nesses 30 dias me diverti bastante, gastei muito dinheiro, mas saí com o sentimento de que valeu a pena! Equipe unida na maioria dos botecos nos comprometemos a retornar para provar os petiscos concorrentes dos anos anteriores já que a grande maioria dos bares já os adicionaram no cardápio.

Culpada Confesso - Carol Marques - Comida di Buteco 2015 - Confissões de Buteco III

Sempre me divirto em escrever e compartilhar essas aventuras com vocês. Teve gente que me culpou dizendo que engordou após seguir as dicas, gente que salivou só de ler e aquela turma que vive me perguntando qual foi o melhor petisco. Esse retorno me leva a crer que a maioria gostou, o que me deixa aliviada. Eu sempre fico me perguntando se não estou sendo caricata, exagerada, redundante ou até mesmo chata. Hahahahaha! Esse feedback é muito bom para me tranquilizar e saber que estou indo no caminho certo.

Os Preferidos

É lógico que tenho os meus botecos preferidos e se você leu todos os posts acho que isso ficou bem claro. Rs De todo modo, cada pessoa tem um gosto diferente. Tem aqueles que não gostam de pequi, os que são alérgicos a abacaxi, que não gostam de comida agridoce, enfim, gosto é gosto e vivemos em um país democrático onde é permitido não concordar com o paladar do outro. O importante é que você se sinta bem e confortável porque buteco não é shopping, nem desfile de moda, é o lugar onde a gente senta com os amigos, joga conversa fora enquanto bebe uma gelada e petisca algo para enganar a fome.

Deixe seu comentário