categorias: Dicas de Cozinha, Receitas

Como guardar o macarrão que sobrou?

Problema comum de quem cozinha pra poucas pessoas: armazenamento dos ingredientes que sobram. Sim, porque mesmo que a gente tente comprar as quantidades certinhas, muitos itens são vendidos em porções superiores às individuais, certo? Aqui em casa somos apenas duas pessoas e um dos itens que sempre sobra é o macarrão, por dois motivos principais: é vendido em embalagens de 500g e os pacotes não tem tecnologias “abre e fecha”. Além disso, costuma compor acompanhamento, ou seja, o consumo de até 150g por pessoa. E aí? Vamos tomar como exemplo esse pacote de fettuccine:

Culpada Confesso - Macarrão - Embalagem Original

Tem todas as características que mencionei e uma embalagem plástica complicada pra fechar. Minha primeira ideia foi usar plástico filme, mas sobraria caixa demais pra quantidade de fettuccine que eu guardaria. Não curto muito a proposta das vasilhas plásticas, porque eu fico querendo comprar todos os formatos do planeta e depois me aborreço tentando guardar no armário. #ALoka Enfim… A terceira alternativa era um saco hermético com fecho.

Culpada Confesso - Macarrão - Armanezamento

Prefiro utilizar estes sacos porque vedam bem o produto, ocupam pouco espaço e são transparentes, facilitando a visualização do que foi guardado. Agora, pra facilitar ainda mais a vida, gosto de recortar um pedaço da embalagem, para ter à mão as informações mais importantes: tempo de cozimento, data de validade, tipo de massa/número (comum nessas marcas importadas) e até mesmo o fabricante. Daí, é só ter cuidado pra não colocar nada pesado em cima e quebrar tudo.
Se você tiver outra dica, conta pra mim nos comentários, tá?

Deixe seu comentário