categorias: Onde Ir

Uauá, comida nordestina no Pelourinho

Eu sempre digo que não poderia ter nascido em outro estado, porque sou apaixonada por comida baiana. Então acho que também devo dizer que não poderia ter nascido em outra região, porque eu AMO comida nordestina e carne do sol! Se tiver purê de aipim então… Ai, ai, ai…

Culpada, Confesso - Uauá Comida Nordestina - Fachada

Essa semana eu conheci o Restaurante Uauá, especializado em comida nordestina.  Localizado no Pelourinho, o restaurante homenageia o município do Sertão Baiano conhecido pela tradicional festa de São João e festa de Vaqueiros, pertinho de onde foi encontrada a Pedra do Bendegó, sabe?

Culpada, Confesso - Uauá Comida Nordestina - Decoração

A decoração com a fachada de uma casa de taipa, bonequinhos de pano dançando forró e móveis e detalhes rústicos é liiiiindaaaaaaaaa! Eu passei tanto tempo admirando o espaço que a comida pareceu ter chegado em 2 minutos!

Culpada, Confesso - Uauá Comida Nordestina - Decoração

É claro que eu fui certinho na Carne do Sol a Calazans Neto. E fiquei super feliz com a escolha, porque a carne estava perfeita! Já vem acompanhada de farofinha de banana, feijão de corda e macaxeira frita.

Culpada, Confesso - Uauá Comida Nordestina - Carne do Sol

Pedimos também 1/2 porção de Paçoca, que é feita de carne seca bem temperada cortada bem miudinha, e casou bem com a carne do sol.

Culpada, Confesso - Uauá Comida Nordestina - Paçoca

Sabe que, além disso tudo, o atendimento é ótimo?  Aí só me restava recomendar, né? O restaurante funciona de terça a sábado, no almoço e jantar. O endereço é:

Restaurante Uauá

Rua Gregório de Mattos, 38 – Pelourinho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3321-3089

8 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! sacanagem!!!!!!!!! e eu aqui em portugal comendo comida sem temperoo!!!

    1. Amelí 23.09.2011

      Sei, sei… Depois você me conta das coisas maravilhosas que nem devem existir aqui, tá??? Bjo!

Deixe seu comentário