categorias: Bares, Onde Ir

Comida di Buteco nos Internacionais: Pastel de Atum e Salmão

Continuando a peregrinação pelo Comida di Buteco, no sábado, dia 13 de abril, fui aos Internacionais, famoso boteco da Mouraria pela sua lambreta, pastéis e caldos. O petisco do comida di Buteco foi o Pastel Marítimo, pastel com recheio de atum e salmão. Na minha opinião, é um dos petiscos que mais fogem a temática do festival este ano, mas como a proposta é experimentar, vamos ao que interessa.

Culpada, Confesso - Comida di Buteco - Os Internacionais

Cheguei no bar por volta das 17:30, o local ainda estava bem vazio e passava um jogo de futebol na TV. Como o objetivo da visita era provar o petisco, pedimos logo o pastel acompanhado de uma cerveja. Fomos atendidas por uma garçonete muito simpática que veio perguntar se conhecíamos o festival, ofereceu o petisco e nos entregou o guia dos bares participantes. Aproveitei e questionei sobre a ausência de aipim e calabresa no petisco e a mesma informou que o pastel tinha um creme de aipim misturado ao salmão e atum, e que não era obrigatório a presença dos dois ingredientes simultaneamente.

Culpada, Confesso - Comida di Buteco - Pastel

Para um sábado de pouco movimento, a cerveja estava quente e o atendimento foi ruim. Os garçons ficaram batendo papo em um canto do bar enquanto acenávamos para pedir uma cerveja. Quanto ao preço, achei caro (R$12,90) para um petisco individual, que não apresentou nenhuma novidade e que ao contrário do que a atendente falou, não tinha creme de aipim (que deveria ser ingrediente obrigatório).

Culpada, Confesso - Comida di Buteco - Pastel Detalhe

Como a cerveja estava quente e o atendimento não foi bom, resolvemos pedir a conta. Outro fato que nos fez permanecer pouco tempo no boteco foi a grande quantidade de pedintes. Não há como passar meia hora sem ser abordada por um e deve-se evitar deixar celulares e carteiras em cima da mesa, sob risco de serem furtados.

Enfim, se for conhecer o bar pelo petisco do festival, não recomendo, mas se for para comer lambreta, pastel de polvo, mariscada e caldos…. é outra história.

Carol Marques

—-

Bar Koisa Nossa – Os Internacionais

Travessa Engenheiro Allioni, nº 1 – Mouraria – Salvador, BA

Funcionamento: Terça e Quarta: 17h às 00h / Quinta e Sexta: 17h à 01h /Sábado: 12h às 20h / Feriado e Domingo: FECHADO

Telefone: (71) 3242-5412

Deixe seu comentário