categorias: Bares, Onde Ir

Comida Di Buteco: Estrogonofe do Sertão

Chegamos à última semana do concurso Comida Di Buteco em Salvador. Se você ainda não visitou os participantes é hora de correr. Eu fui conhecer o Bar do Jonas, no Costa Azul, e experimentei o Estrogonofe do Sertão.

Culpada, Confesso - Bar do Jonas - Estrogonofe do Sertão

É um strogonoff de charque e filé, com molho picante, acompanhado por uma farofinha de fubá. Um pouco gorduroso, é verdade, mas quem tá de dieta não vai pro boteco, né? Agora, se estava bom? DE-LI-CI-O-SO! Repetiria o pedido do Estrogonofe do Sertão várias vezes.

Os outros pedidos passavam na nossa frente, um mais interessante que o outro. Não resistimos e resolvemos provar outro prato: Tripinha Frita.

 Culpada, Confesso - Bar do Jonas - Estrogonofe do Sertão - Tripinha Frita

Tá, tudo bem, não é um prato bonito, mas eu adorei. A porção é bem grande e o gosto é forte. Fica super crocante e sequinha, acompanhada de cebolas e farofa de manteiga. #NordesteRules

Vale ressaltar que o boteco funciona a partir das 11h. Chegamos no horário de almoço e o movimento era bastante intenso, mas o atendimento foi muito rápido e eficiente. Não sei quanto à temperatura da cerveja, mas meu refrigerante chegou beeemmmm gelado. Parabéns pra Seu Jonas!

Boteco do Jonas

Rua Professor Gerson Pinto, Lote 7 – Quadra 41 – Costa Azul – Salvador/BA

(71) 3272-1721

6 comentários

  1. Gostei desse estrogonofe.. sera que vao continuar vendendo após o festival??
    Já essa tripinha aí… aff.. não tenho coragem de comer.. rsrsrs

    1. Amelí 13.05.2012

      Acho que sim. O prato que concorreu ano passado ainda estava disponível quando fui lá.
      Mas prove a tripinha, Catarine! É melhor, bem melhor, do que parece! Hahaha

Deixe seu comentário