categorias: Bares, Onde Ir

Comida di Buteco: Despedida de Solteiro no Mocambinho

E terminando a peregrinação do dia chegamos ao Mocambinho. O bar fica localizado no 2 de julho e as mesas ficam na calçada. A casa possui uma vasta coleção de cachaças e pratos muito saborosos, dos quais eu destaco a moela e o escondidinho de carne seca com abóbora (e olha que eu não gosto de abóbora!). O prato que concorreu ao Comida di Buteco no ano passado, a Cumbuca da Zira (desfiada e calabresa de pernil flambados na cachaça regional acompanhada de farofa de gengibre e lascas de coco verde), um dos meus preferidos de 2012, foi incorporado ao cardápio e também é uma ótima opção.

Logo que chegamos ao bar, foi difícil encontrar uma mesa. Por sorte encontramos um grupo de amigos que também estavam lá para provar o petisco e conseguimos sentar. A cerveja estava gelada, mas o atendimento ficou a desejar devido ao grande movimento.
Culpada, Confesso - Comida di Buteco - Mocambinho - Despedida de Solteiro
O Petisco
O Despedida de Solteiro é um espetinho de mandioca cozida na manteiga de pimenta assada, com linguiça mineira refogada no azeite de cidreira. O prato é servido com molho verde e maionese e acompanha cachaça de mandioca.
Fiquei curiosa com a cachaça de mandioca – servida gelada – que  é muito saborosa. A mistura foi criada por Ilza Barbosa, chef da casa, especialmente para o festival. Quanto ao petisco, achei um pouco seco. Acho que há uma certa difilculdade em manter a textura do aipim para que ele consiga ser “espetado” sem espatifar. Para quem gosta de pimenta, o destaque fica para a pimenta dedo de moça grelhada que compõe o espetinho. Eles retiraram a semente (que causa o ardor) e ficou muito saborosa.
Acabamos pedindo também o prato com doritos, que é uma salada de siri com doritos. A salada de siri é bem temperada, saborosa e o doritos não interfere no sabor do prato.
Culpada, Confesso - Comida di Buteco - Mocambinho - Salada de Siri com Doritos
Se o prato do Comida di Buteco não agradou, não tem problema. O Mocambinho oferece várias opções saborosas que valem a visita independente do festival e é um bom ponto de encontro para um happy hour, principalmente para quem trabalha ou mora no centro.
Carol Marques
Mocambinho

Rua da Faísca, 12 – Dois de Julho – Salvador/BA

Funcionamento: Terça à Sábado: 18h às 02h / Domingo, Segunda e Feriado: Fechado.

Valor do prato: R$ 15,00

Telefone: (71) 3328-1430.

Deixe seu comentário