categorias: Bares, Onde Ir

Comida Di Buteco: Carneiro Flambado no Estrela do Horizonte

Continuando as nossas andanças pelo Comida di Buteco, fomos ao Beco de Rosália, mas descobrimos que o bar tinha fechado* (confiantes do endereço fomos parar nos Barris e demos com a cara na porta..rs). O próximo destino foi o bairro do Politeama, onde fica localizado o Estrela do Horizonte. O bar é bem movimentado, os garçons são super atenciosos e a cerveja é barata e gelada (o bar participa da promoção da AMBEV de cerveja a preço justo). A localização não é das melhores, principalmente para quem não dispõe de carro. O bar fica no final de uma ladeira, mas passa taxi com certa frequência.

Culpada, Confesso - Estrela do Horizonte - Carneiro Flambado

Mas vamos ao petisco: carneiro flambado ao molho de ervas, servido com beiju de tapioca gratinado, recheado com uma pasta feita com calabresa e maionese. A textura do carneiro estava ótima combinada com o molho de ervas, onde se destaca o sabor do alecrim. Achei que o beiju não estava crocante. Quando não armazenado adequadamente o beiju amolece rapidamente, perdendo a crocância que lhe é peculiar, mas não ofuscou o sabor do carneiro que estava muito bom.

Petisco pedido e aprovado, pedimos a conta para ir ao próximo bar: Mocambinho no 2 de julho e encerrar a noite, mas isso é um novo post.
—-
*SOBRE O BECO DA ROSÁLIA: Para os Butequeiros que utilizam o guia fornecido pelo festival é importante avisar que o “Beco de Rosália” não está participando esse ano. Ele consta no guia, mas foi retirado no site. Após contato com o telefone disponível no guia, fomos avisados que o bar está funcionando no Garcia, em uma galeria próximo ao colégio 2 de julho e que servirá o prato que participaria do concurso, mas sem votação.
—-
Carol Marques
Estrela do Horizonte
Rua Politeama de Baixo, 313 – Politeama – Salvador/BA
Telefone: (71)  3329-5050

Deixe seu comentário