categorias: Bares, Onde Ir

Comida di Buteco 2014: Porto Tropical no Porto Caymmi

Calma. Não é que eu tenha prometido escrever sobre o Comida di Buteco e tenha sumido por mais um ano e deixado Amelí na mão. O Comida di Buteco não começou em um bom fim de semana para os baianos, afinal, com a greve da PM ficou difícil sair de casa sem temer pela nossa integridade física. Sendo assim, fugi para o mato e fui redescobrir a Chapada Diamantina. No fim de semana seguinte, devido a outros compromissos, acabei não indo em nenhum buteco participante.

Mas o que é isso? Nem eu estava me reconhecendo, então, resolvi tirar o atraso e na terça-feira, dia 29, mesmo debaixo daquela chuva, resolvi começar minha peregrinação. Rs

Culpada Confesso  - Carol Marques - Comida di Buteco 2014 - Porto Caymmi

Nessas horas você tem que sacar aquele amigo(a) que não recusa nenhum convite e que, assim como você, está sempre disponível para fazer qualquer coisa. Foi o que fiz e, assim, consegui companhia para ir ao Porto Caymmi, cujo nome homenageia o centenário cantor e é o nosso primeiro buteco visitado deste festival.=D

Porto Caymmi - Google Maps

Foto: Google Street View

Esse é o terceiro ano que vou ao Porto Caymmi no Comida de Buteco e mais uma vez ele não decepcionou. O bar é bem localizado, fácil de achar, bem no coração do bairro mais boêmio de Salvador: o Rio Vermelho. Ele fica em frente a Cia da Pizza, o que de quebra nos proporcionou ouvir o som do Beatles Social Club que rola toda última terça feira do mês na pizzaria. Chuva, frio, mas uma trilha musical de responsa para acompanhar o nosso petisco: Porto Tropical.

Culpada Confesso  - Carol Marques - Comida di Buteco 2014 - Porto Caymmi - Porto Tropical

Alcatra grelhada, envolta num molho madeira, com pedacinhos de abacaxi, maçã, castanha e acompanhado de torradas. Sou super suspeita de falar porque adoro comidinhas agridoces e esse foi o motivo dele entrar na minha lista desse ano (pois é complicado ir para todos).

Culpada Confesso  - Carol Marques - Comida di Buteco 2014 - Porto Caymmi - Detalhe

Como você pode ver na foto, a apresentação do prato é disparada a mais criativa do Comida di Buteco, mas, por outro lado, não combina muito com o que chamamos de “comida de boteco” e nem todo mundo é chegado no agridoce. Mas se você, assim como eu, gosta dessa mistura, vale a pena conhecer o petisco.

Culpada Confesso  - Carol Marques - Comida di Buteco 2014 - Porto Caymmi - Cédula

Agora eu vou recuperar o tempo perdido. Nos próximos dias se preparem para uma enxurrada de posts, pois como faltam apenas 10 dias para encerrar o festival, e estamos em um feriadão, a programação está bem intensa.

 Dados Técnicos:

Bar: Porto Caymmi

Endereço: Rua do Meio 237 – Praça Brigadeiro Faria Rocha, Rio Vermelho – Salvador/BA

Telefone: (71) 3334-4352

Prato: Porto Tropical – Alcatra especial grelhada, servida com pedaços de abacaxi, maçã, molho madeira e torradas

Valor: R$ 30,00

Deixe seu comentário