categorias: Outras confissões

Comida Di Buteco 2014: Ano novo, vida nova, botecos novos

Se você esta lendo esse post é porque está comprovada a minha falta de vergonha na cara, somada à vontade de me redimir do ano passado. Quando Amelí me perguntou se seria correspondente este ano, lembrei de 2013, quando fui aos botecos e quase não mandei nada para ela (embora tivesse escrito e tirado várias fotos). Rs. Enfim, ano novo, vida nova, botecos novos. Botecos novos?

Comida Di Buteco 2014 - Logo

Pois é, esse ano temos novos concorrentes no Comida di Buteco. Ótima oportunidade de butecar em outra praça, fazer amizade com novos garçons e descobrir as cervejas geladas dessa cidade, além das comidinhas é óbvio, afinal o festival é de comida e não de cerveja.

Junto com as novidades desse ano vieram algumas ausências, como o Platô, o Jô da Bahia e o Mocambinho que não estão participando e nos premiando com a sua cozinha criativa. Outra pequena decepção, pelo menos para mim, é a ausência de um ingrediente obrigatório. Acho que quando tem um ingrediente específico, a galera tem que usar a criatividade para agradar nosso paladar. A liberdade de escolha acaba gerando “bolinhos”, que, por mais diversos que sejam o seus recheios, sempre serão bolinhos.

Comida di Buteco 2014 - Petiscos diversos

Mas, apesar dos poréns, há muita coisa interessante e é isso que me anima a fazer essa “peregrinação”. O Comida di Buteco é ótimo para reunir os amigos, fazer uma maratona de buteco e ver como anda a saúde e a disposição dos seus amigos butequeiros.

Comida di Buteco

Então é isso. Começou ontem, corra para o site, baixe o aplicativo no celular (que está bem legal!), pegue o guia, faça sua lista e vá butecar. Eu já estou fazendo a minha lista de prioridades, pois não dá para ir a todos, embora essa seja a vontade.

Por aqui vou contando a minha experiência, sabores e dissabores adquiridos nesses 5 anos que acompanho o festival. Espero que gostem.

Bjks

Deixe seu comentário