categorias: Onde Ir, Restaurantes

A comida arretada do Carro de Boi

No mês de novembro chegou aqui em casa o convite para um evento no Restaurante Carro de Boi. A mensagem dizia para reservar a data e veio acompanhada de um delicioso cupcake da Doceterapia. Confesso que nem pestanejei para confirmar presença, porque eu adoro a comida do Carro de Boi.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Fachada

O evento aconteceu na unidade da Boca do Rio – ao lado do Frango do Moura – que funciona diariamente no horário de almoço. A proposta era apresentar opções especiais do cardápio denominado “Comida Retada”, com raízes rústicas e sertanejas, originárias das receitas de Dona Nati, matriarca da família proprietária do negócio.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Mesa

Além da mesa especialmente preparada, vejam só o carinho estampado no quadro de boas vindas!

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Quadro

E o jantar foi conduzido pelo gerente, Vinicio Carvalho, que apresentou cada prato. Começamos com o Pastel de Cordeiro, aprovado por toda a mesa.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Pastel de Cordeiro

E se estamos falando de comida sertaneja, não poderia faltar o queijo coalho, certo? Aqui ele foi servido na brasa com tomate e manjericão.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Queijo Coalho

E a última entrada foi a mais retada: Caldo Fogosinho, feito com culhão de boi. “Pra quem faz a barba com facão cego e não dá laço no cadarço, dá nó cego”.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Caldo Fogosinho

Mateus gostou e eu, por outro lado, não curti tanto. Mas daí, eu vou te dizer, viu? Não faça parte daquele time que faz cara de nojinho e  diz “Nunca comi, mas num gosto não”. Experimente e tire as suas conclusões!

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Caldo Fogosinho - Detalhe

Como pratos principais, tivemos o Pernil de Cordeiro marinado no vinho branco e ervas finas, assado na brasa com molho de alho, acompanhado de legumes. Sucesso! Vocês precisavam ver essa carne cortadinha no prato…

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Pernil de cordeiro e legumes

Depois, fui surpreendida pela Rabada com Agrião, que eu nunca tinha provado e é uma delícia!

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Rabada com agrião

E o último prato foi a deliciosa Maminha na Brasa com cebola amanteigada, acompanhada de farofa de banana e ovo. A farofa eu nem vou comentar, porque já pedi mil várias vezes. A carne vai entrar pra lista de pedidos frequentes do almoço, com certeza.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Maminha e farofa

Se você pensa que acabou, ainda falta a sobremesa: Doce de Cupuaçu e Ambrosia.

Culpada, Confesso - Carro de Boi - Sobremesas

Assim, recomendo, mais uma vez, o Carro de Boi. Meus parabéns à toda equipe pela qualidade do trabalho e pela noite super agradável.

Restaurante Carro de Boi

Av. Dom Eugenio Sales, nº 23 – Boca do Rio – Salvador/BA

Telefone: (71) 3461-3110

Deixe seu comentário