categorias: Outras confissões

As coisas simples da vida: Goiabada com creme de leite

Dentro de um blog cabem muitos assuntos diferentes. Se o tema principal é gastronomia/culinária, consigo imaginar uma infinidade de assuntos a tratar: receitas, restaurantes, conservação de alimentos, chefs, inovações tecnológicas, ingredientes inusitados, utensílios, apresentação dos pratos… E quanto mais aprendo, mais vontade tenho de buscar novidades, porque cada descoberta me traz um novo prazer. Acontece que a vida não é só feita de jantares magnos e refeições bem apresentadas, certo?  Pensando nisso, qual o lugar reservado às coisas simples do dia a dia? Será que vale falar sobre goiabada com creme de leite?

Culpada, Confesso - Goiabada com creme de leite

Eu acho que vale, sim! Pra mim, goiabada com creme de leite representa aquela sobremesa baratinha, parecendo improvisada, com as quais poucos sonham, mas sempre – eu disse SEMPRE – é aceita por diversas pessoas na mesa de domingo. Na minha memória da vida inteira, a goiabada sempre esteve lá no cantinho da geladeira, naquela embalagem plástica tímida e simples, mas que nunca faltava.

Meu gosto passou por diversas fases, uma fatiazinha de goiabada imersa no creme de leite, duas partes iguais de cada item e, agora, prefiro a quantidade maior de goiabada. Não importa a preferência, a dupla é sempre imbatível, porque traz um contraste de texturas (o “grudento” do doce e o “fluido” do creme), de sabores e de cores. Quando parei pra reparar, achei até bonito!

Incluindo aquelas coisas que aprendi em 02 anos de blog, posso dizer que estou tentando falar sobre comfort food. Mas isso vai depender de cada um, com sua experiência, suas lembranças. Seja como for, em bom português, tem gostinho de infância.

1 comentário

  1. Beta 8.06.2014

    Eu amo isso!!! Salva lindamente a vontade de um docinho, as vezes derreto a goiabada no microondas e depois misturo o creme de leite.

Deixe seu comentário