categorias: Onde Ir, Restaurantes

Coco Bahia: o Coco Bambu de volta a Salvador

O Coco Bahia foi inaugurado em 2005 e era referência no jantar e happy hour. Depois de um incêndio em 2012, a casa reabriu neste ano no mesmo endereço – Loteamento Aquarius, no bairro da Pituba -, mas agora tem funcionamento diário também no horário de almoço.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Letreiro

Eu não conhecia o restaurante, mas lembro bem da área externa e as mudanças foram muitas. O projeto, do escritório de arquitetura Mário Figueiredo, substituiu as palhas por muita madeira e cobertura com telhas anti-chama. O pé direito também aumentou, mas os coqueiros continuam lá.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Fachada

Agora o ambiente é climatizado e tem capacidade para 550 pessoas, com direito a adega, bar e um parque infantil com monitoria. São dois andares com estilo rústico e o design aproveita muito bem a luz do dia.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Ambiente

Destaque para as mesas dos grandes grupos, que tem o centro giratório pra facilitar a partilha dos pratos.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Mesa

O cardápio é bem variado e pode ser consultado no site. Dentre as opções de frutos do mar, escolhemos o Camarão Iracema, acompanhado de aipim frito. A porção serve 3 ou 4 pessoas, tranquilamente.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Camarão Iracema

Fiz uma foto do meu primeiro prato, pra mostrar o quão cremoso é o Iracema, composto de arroz de leite, camarões refogados na manteiga da terra, nata fresca e queijo coalho. Sabe o que é uma comida bem temperada? É isso. E a macaxeira crocante (ou aipim, ‘cês tão ligados, né?) é o complemento perfeito.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Prato

Para beber, pedi um copo de suco de laranja. Estava ótimo, mas só agora me dei conta que estou repetindo demais esse suco… Preciso mudar antes que a Gabriela Kapim venha bater na minha porta.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Suco de Laranja

Não resistimos e pedimos uma fatia da Torta Pavê de Chocolate Crocante, que ganhou lugar especial no meu coração só porque tem camadas alternadas de biscoito com creme e raspas de chocolate meio-amargo. Lembra, um pouquinho, o pavê de capuccino do Aogobom.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Torta

Nada restou da sobremesa, é claro. Mas do camarão sim, daí levei as marmitinhas pra casa na sacolinha do papagaio.

Culpada, Confesso - Coco Bahia - Sacola

Se você era cliente de lá e está buscando as pizzas, crepes e pastéis, eles foram mantidos, mas somente à noite. Pra quem vai de carro, o estabelecimento dispõe de estacionamento próprio, com manobrista. Pra quem não quer sair de casa, tem serviço de delivery. Esse almoço para duas pessoas (que alimentaria 3 gulosos) saiu por R$100,00 e, veja só, eles não cobram 10%.

Coco Bahia

Av. Prof. Magalhães Neto, nº 1273 – Pituba – Salvador/BA

Telefone: (71) 3359-9000

http://restaurantecocobambu.com.br/coco-bahia

Fanpage: www.facebook.com/cocobambubahia

9 comentários

  1. Joyce 4.10.2013

    Coco Bambu é tão hit aqui em SP! Desde que abriu não consegui ir nunca… sempre lotado! =*

    1. Amelí 4.10.2013

      Pois, é, Joyce! Aqui em Salvador também vivia lotado! Muitas pessoas ainda não sabem que reabriu, mas tenho certeza que, em breve, vai voltar a ter fila… =)

  2. O prato e a sobremesa (adoro chocolate com café!) estão com uma cara deliciosa, fiquei com vontade de conhecer.

    1. Amelí 4.10.2013

      Venha conhecer, Natalia! =)

  3. Adriano 12.03.2015

    Acabei de conhecer o site e confesso que estou apaixonado pelas opções, em especial os registros fotográficos. De muito bom gosto, parabéns! Sinto falta apenas de um detalhamento sobre os preços, acho uma informação importe. No final de cada matéria uma “xérox” da nota era uma boa, enfim, só uma dica.

  4. norma barros santana 18.03.2017

    Bom dia!
    Após várias tentativas, desisti de fazer uma reserva p/10pp, hoje. Ninguem atende o único telefone disponibilizado – 3359-9000.
    Att.
    Norma
    3345-7977, 9 9138-7185

Deixe seu comentário