categorias: Produtos

Chocolatíssimo Dona Benta: E aí?

Acontece que eu ainda não tenho a “manha” pra fazer bolo direitinho, como manda o figurino. Porém, de vez em quando, eu uso aqueles pequenos truques de caixinha. O último que experimentei foi o Chocolatíssimo Dona Benta.

Culpada Confesso - Bolo Dona Benta Chocolatíssimo - Ingredientes e caixa

Pedi a Mateus pra comprar um bolo de caixinha e ele trouxe este. Confesso que eu provavelmente não escolheria esse, porque sou meio desconfiada desses sabores de nomes diferentes, sabe? E inicialmente, ao ler a embalagem, o sufixo e a denominação “bolo suíço” me pareceram exageradas, mas ainda é sabor chocolate, então… vamos ao teste!

Culpada Confesso - Bolo Dona Benta Chocolatíssimo - Conteúdo

Dentro da caixa vem um saquinho com a mistura pronta que será acrescida aos demais ingredientes: manteiga, ovos e leite gelado. E o restante do preparo também é parecido com o procedimento comum: misturar os ingredientes, bater à mão ou na batedeira, despejar em forma untada e enfarinhada e levar ao forno. Eu segui as instruções direitinho e deu tudo certo. O bolo ficou pronto em 45 minutos.

Culpada Confesso - Bolo Dona Benta Chocolatíssimo - Bolo

Como usei a forma de silicone, foi bem fácil desenformar. O bolo ficou inteirinho e cozinhou quase todo por igual (tem só um pedacinho mais escuro na foto, podem reparar perto do garfo, mas isso pode ter sido um problema operacional). E ao provar pude entender um pouco o “íssimo”, porque tem mais chocolate que as outras marcas que conheço. Quando ao tipo suíço, apesar da explicação no verso da embalagem sobre “uma delicada mistura… que a partir de receitas e processos seculares, apresenta uma característica única: chocolate que derrete na boca”, não posso atestar. Neste aspecto, ele derrete tanto e quanto os demais.

Culpada Confesso - Bolo Dona Benta Chocolatíssimo - Fatia

Então, chegamos à seguinte conclusão: é um bom produto? Sim. Eu recomendo? Sim. Mas se a diferença de preço for grande, vale o custo? Nem tanto.

O resultado, quando estiver no supermercado, você decide!

Deixe seu comentário