categorias: Produtos

Chocolates AMMA, entre os melhores do mundo

Confesso que os chocolates AMMA foram um dos principais motivos da minha visita ao Salon Du Chocolat. É que o AMMA teve sua qualidade reconhecida internacionalmente, integrando a publicação Chocolate Unwrapped – taste and enjoy the world’s finest chocolate, de Sarah Jane Evans, que lista os melhores chocolates premium do mundo.

Culpada, Confesso - Chocolates amma

Esse chocolate, feito de cacau plantado à sombra da mata atlântica no sul da Bahia, e tem produção 100% orgânica. Escolhi um pacote com 06 concentrações diferentes, de 30% a 85% cacau, assim poderia experimentar quase todos (só faltou 100% cacau).

Culpada, Confesso - Chocolates amma

Boa parte dos chocolates do mercado tem menor concentração de cacau, por isso o amarelinho (30%) tem sabor mais familiar. Acontece que o AMMA tem alguns sabores além do chocolate e leite que estamos acostumados, que mudam a cada concentração. Reparem:

  • 45% – Caramelo, avelã e baunilha;
  • 50% – Frutas e café;
  • 60% – Pitanga e cajá em bouquet de orquídeas;
  • 75% – Nozes e cacau;
  • 85% – Figos, passas e leve acidez cítrica.

Bem verdade que eu ainda não tenho o paladar tão refinado pra identificar os sabores descritos, mas eu gostei bastante do vermelhinho (60%). Outra informação importante: das barrinhas que deixei disponíveis na mesa aqui de casa, sobraram apenas duas. Então tá mais que aprovado, né?

O pacote com 48 unidades (5g) saiu por R$30,00 no Salon. A barra de 120g custa R$30,00 na Perini.

www.ammachocolate.com.br

Deixe seu comentário