categorias: Onde Ir

Cacau do Quintal: chocolate artesanal de Itaparica

Mesmo em lugares quentes, eu não costumo perder a vontade de comer chocolate. E vocês? Foi por isso que, chegando à Itaparica, era fácil notar o brilho nos meus olhos ao visualizar a Chocolateria Artesanal Cacau do Quintal.

Culpada Confesso - Cacau do Quintal Itaparica - Letreiro

Porque nestes lugares pequenos e praianos, geralmente encontramos pizzarias, sorveterias e restaurantes de todo tipo, mas dificilmente tem lanchonete especializada em chocolate, né? Passamos lá no final da tarde pra conferir o cardápio e as opções são bem interessantes, principalmente porque os produtos são feitos com cacau plantado lá mesmo, no lugar que costumava ser o quintal da casa e hoje abriga o processamento até virar chocolate.

Culpada Confesso - Cacau do Quintal - Janela

Chocoshake

A gente faz os pedidos na janelinha e aguarda nas mesas que ficam em frente, todas com guarda sol, para maior conforto dos clientes. Conversa vai, conversa vem… quando tudo fica pronto, a atendente chama. Nossa escolha foi o chocoshake, “uma bebida feita de chocolate artesanal, sorvete e um pouquinho de leite”, conforme definição do cardápio. É bem consistente, tipo milk shake, e pouco doce. Adoramos!

Culpada Confesso - Cacau do Quintal - Chocolate gelado

Pãozinhho artesanal

Para acompanhar, pão de queijo. Sem perder a qualidade artesanal, o pãozinho também é feito lá, com receita deles. A massa é um pouco mais pesada do que eu esperava, mas faz boa dupla com o chocoshake. Como é assado na hora, a atendente avisa quanto tempo vai demorar pra ficar pronto. Chegar quentinho na mesa é uma grande vantagem, não?

Culpada Confesso - Cacau do Quintal - Pão de queijo

Vale ainda experimentar as barrinhas de chocolate e outros derivados disponíveis na casa. Tem bolo, uma mistura com caldo de cana, trufas e muito mais. Nosso lanchinho, com dois chocoshakes e quatro pãezinhos, saiu por R$ 15,00.

Chocolateria Artesanal Cacau do Quintal
Av. Dr. Antonio Calmon, nº 252 – Centro – Itaparica/BA
Telefone: (71) 3631-3636

Deixe seu comentário