categorias: Produtos

Chocolate Schogetten: parece uma barra, mas não é

Já começo a escrever esse post com muita tranquilidade por dois motivos. Porque este é um veículo de comunicação escrita e, portanto, eu não preciso saber a pronúncia correta da palavra “schogetten”. #EuNãoFaloAlemão E, também, porque eu adorei o chocolate!

Culpada Confesso - Chocolate Schogetten - Embalagem

Quando eu vi a embalagem, fui atraída por duas palavrinhas: chocolate amargo. No entanto, ao ler o verso informando que o percentual é de 50% cacau, tive um pouco de dúvida: seria esta barra muito doce? Me entendam: tem muita fraude por aí nesses supermercados e chocolaterias… Mas, neste caso, não. Não seria.

Culpada Confesso - Chocolate Schogetten - Aberto

Primeiro porque não é uma barra inteira. São quadrados de chocolate independentes, como pequenas doses. E depois porque tem, realmente, 50% de cacau, deixando o sabor intermediário entre os chocolates ao leite e os mais amargos. Aliás, devo dizer que, desde os chocolates bohem, não encontrei consistência tão suave e delicada. Ao contrário de alguns importados, ele não derreteu tão rápido nas mãos e aguentou bem o ir-e-vir-do-trabalho na bolsa por 2 ou 3 dias.

Culpada Confesso - Chocolate Schogetten - Pedaços

Para dar a dimensão de quanto gostei, basta dizer que pra mim – plagiando o salgadinho – foi impossível comer um pedaço só e tirei as fotos, apressadamente, na última “barra” (um evento raro aqui em casa, podem acreditar!). Comprei três unidades por, aproximadamente, R$ 18,00 no Sam’s Club.

Ah! Se você manja do alemão, tem mais informações no site:

www.schogetten.de

6 comentários

  1. Caroline Vasconcelos Almeida 17.12.2014

    Misericórdia que delícia!!!!

    1. paula 10.11.2015

      Fui atraida também pela palavrinha Amargo… amei!! Comprei hoje e não sabia o que esperar, e vim procurar na rede se tinha alguém com a mesma dúvida que a minha.

Deixe seu comentário