categorias: Cafés, Onde Ir

A tradição portuguesa da Casa Mathilde

Aprendi o caminho para alguns outlets em São Paulo e um deles fica na região do São Bento. Só que, neste dia, estava chovendo um pouco e ficou complicado caminhar e olhar as lojas próximas. O jeito foi parar na Casa Mathilde, fazer um lanche e recalcular a rota.

Culpada, Confesso  - Casa Mathilde - Fachada

A gente não conhecia a doçaria, nem tinha indicação pra ir lá: vi a plaquinha discreta na frente e entramos. O acaso nos levou a uma tradição na produção artesanal. Haja sorte!

Culpada, Confesso - Casa Mathilde - Luminárias

Pra se acomodar, lugares com climas diferentes. Na frente e no andar superior, cadeiras vermelhas e mesas regulares de lanchonete. Mais pra dentro, um tipo de salinha de estar, com assentos acolchoados. Como os pedidos são feitos no balcão e registrados num cartão para posterior pagamento, dá pra escolher com calma e pedir aos poucos.

Culpada, Confesso - Casa Mathilde - Mesas e pufes

Só que o momento mais tenso acontece quando olhamos aquela vitrine, com muitas e muitas variedades de doces e salgados. As funcionárias, atentas e ágeis, também são bastante pacientes com gente indecisa, tipo euzinha. Ainda bem que não precisei perguntar a composição dos produtos, porque as plaquinhas também identificam os ingredientes.

Culpada, Confesso - Casa Mathilde - Vitrine

Vamos aos pedidos: um salgado e um doce antes de seguir viagem. Primeiro um bom pão com chourizo. Só precisava ter um tantinho mais de recheio.

Culpada, Confesso - Casa Mathilde - Pão com chouriço

Depois o pastel de nata, porque, né, doçaria portuguesa e talz… Amei o recheio, bem fofinho.

Culpada, Confesso - Casa Mathilde - Pastel de Nata

Ainda usei a chuvinha que caía lá fora como desculpa para tomar um chocolate quente, cremoso e com espuminha (que eu já tinha misturado na hora da foto).

Culpada, Confesso - Casa Mathilde - Capuccino

Pega o cartão/comanda, passa no caixa, faz o pagamento e recebe a “saída”. A nossa conta ficou perto dos R$25,00, incluindo um doce para comer mais tarde.

Casa Mathilde

Praça Antônio Prado, 76, Centro, São Paulo/SP

Telefone: (11) 3106-9605

http://casamathilde.com.br

Deixe seu comentário